Palmeiras não sofria três gols em um mesmo jogo no Allianz há mais de dois anos

O Palmeiras sofreu dura derrota para o Botafogo, por 3 a 1, na última terça-feira, e, com o resultado perdeu também a liderança do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Alviverde voltou a sofrer três gols em um mesmo jogo, no Allianz Parque, depois de mais de dois anos.

A equipe carioca abriu o placar aos 18 minutos, com gol de Gregore. Depois, ampliou o marcador com Savarino e Adryelson, aos 27 e 43 do segundo tempo, respectivamente, momento em que o Palmeiras jogava com um a menos devido à expulsão de Marcos Rocha, que aconteceu aos 24. Richard Ríos diminuiu aos 47.

A última vez que o Verdão havia sofrido três gols no Allianz Parque havia sido no dia 9 de abril de 2022. Na oportunidade, a equipe da casa foi derrotada pelo Ceará, comandado por Dorival Júnior, na época, por 3 a 2, na estreia do Campeonato Brasileiro daquele ano. Mendoza, Lucas Ribeiro e Jorge (contra) fizeram para os visitantes, enquanto Zé Rafael e Gustavo Gómez fizeram os do Alviverde.

O Palmeiras chegou a ter a melhor defesa do Brasileirão, mas perdeu essa marca. Com 31 gols sofridos, a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira é dona da terceira melhor defesa, ficando atrás de Botafogo e Internacional, que tem 28 e 29 gols sofridos, cada um, respectivamente.

Após o duelo contra o Botafogo, o técnico Abel Ferreira reconheceu a necessidade de aprimorar os aspectos defensivos da equipe, que acabou sofrendo dois gols por desorganização da defesa.

Com o resultado da última rodada, o Botafogo abriu três pontos de vantagem na liderança, enquanto o Verdão permaneceu com 70, mas caiu para a vice-liderança. Ambos os times ainda têm mais duas rodadas do Brasileirão para ser disputada.

Por fim, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrenta o Cruzeiro, pela 37ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.