Palmeiras: Rômulo não joga há mais de mês e é um dos reforços com menos chances
O meio-campista Rômulo vive sua maior segunda maior sequência sem jogos no Palmeiras desde sua chegada ao clube, em abril deste ano. O jogador vem enfrentando grande concorrência no setor e está sem entrar em campo há seis jogos.
A última vez que Rômulo ganhou chance na equipe foi há mais de um mês. Na oportunidade, ele saiu do banco de reservas aos 48 minutos do segundo tempo do jogo contra o Vasco, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mané Garrincha. Após o apito final, o Verdão saiu vitorioso por 1 a 0.
Rômulo foi destaque do Novorizontino no Campeonato Paulista. O jogador terminou o Estadual sendo titular do Tigre do Vale, com três gols e duas assistências. O Verdão acertou com o atleta antes mesmo do final do torneio, mas ele só se juntou ao elenco após eliminação de seu ex-clube, que foi justamente para o Alviverde, na semifinal.
Ao todo, o meio-campista soma 11 jogos, com uma assistência. Desses, teve chance como titular apenas uma vez, na vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, no dia 2 de junho, em Santa Catarina. Depois disso, Rômulo viveu seu maior jejum sem jogos pelo time comandado pelo técnico Abel Ferreira, quando ficou nove jogos sem atuar.
Logo depois disso, ele acabou sofrendo uma lesão na coxa direita que o tirou de combate por pouco menos de um mês, sendo baixa em sete jogos. Somado a isso, o atleta enfrenta forte concorrência no setor, que ainda foi reforçado no meio do ano, com a chegada de Mauricio, por exemplo, que foi quem assumiu a vaga quando Raphael Veiga teve baixo rendimento.
Rômulo está entre os reforços de 2024 com menos chances. Ele fica atrás apenas de Bruno Rodrigues e Agustín Giay. O primeiro chegou ao clube no início do ano, disputou apenas dois jogos e sofreu com duas lesões graves em sequência. Já o argentino chegou ao Verdão em junho e já esteve em campo em dez partidas, uma a menos que Rômulo.
O camisa 20 palmeirense está à disposição do técnico Abel Ferreira e tenta ganhar mais minutos no duelo contra o Bahia, que acontece na próxima quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 18 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
10 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Evair Jorge Correa Pinto
Não tem um jornalista, mesmo que dos medalhões, pra chegar numa coletiva e emparedar o Abel ou Leila, sobre essa situação vergonhosa, vexatória, tanto pro jogador, como pro torcedor que merece uma satisfação do por quê, um jogador que jogava demais no Novorizontino, está às traças? Mesmo contra os Clubes grandes, era destaque, mas no Verdão simplesmente desapareceu, e, temos que aguentar o Menino, Zé Rafael e suas eternas contusões, Rios e sua empáfia se achando um supercraque, Felipe Anderson...pode ser craque até no Q u i n x a s s a lá da República do Congo, mas no Verdão é um Corrêa (elenco de 2012), piorado. E olha que o Corrêa pelo menos tinha raça de sobra.
Vanderlei Vital
Injustiça! Se não tinha boa condição física, por que compraram? Destaque, jogava muito,mesmo ‘franzino’. Tantos piores que ele entrando e não jogando NADA. Falam em reforços pra isso????
Jose Edmilson dos Santos Filho
O Abel deveria esclarecer está situação, será que ele treina mal, será que ele não é da turma? Na minha cabeça ele seria o reserva imediato do Veiga, mas o Veiga sai e entra o amigo Zé Rafael.