Revelado nas categorias de base do Santos, Neymar Jr. enfrentou o São Paulo em diversas ocasiões durante o início de sua carreira. Em vídeo publicado no Instagram, o atacante do Al-Hilal brincou com um amigo que vestia a camisa Tricolor.
"Sempre deitei nesse time aí... Sempre deitei!", disse Neymar, que em seguida escutou de seu amigo: "É sua a camisa!". O jogador negou e escreveu na publicação: "Adoro irritar meus amigos".
No profissional do Santos entre 2009 e 2013, Neymar enfrentou o São Paulo em 11 oportunidades. Ele venceu sete partidas, perdeu três e empatou uma, tendo marcado um total de nove gols.
Após deixar o Santos, Neymar passou por Barcelona e Paris Saint-Germain, além do Al-Hilal, clube que está hoje. O camisa 10 ficou afastado dos gramados por pouco mais de um ano devido à uma grave lesão. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do menisco do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia.
Recuperado, Neymar voltou a atuar na última segunda-feira, quando o Al-Hilal venceu o Al-Ain por 5 a 4 pela Champions da Ásia. Inclusive, nas redes sociais, o Santos celebrou o retorno do craque.
Sonhando com o retorno do ídolo, a diretoria do Santos tem se reaproximado de Neymar e de seus familiares. Em menos de um ano, o jogador foi a três jogos do clube na Vila Belmiro.
13 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Caio de Almeida Prado Pecci
Sempre deitou no pior SP da história. É tão trouxa esse jogador que ele não percebeu que no Paulo Miranda todos os atacantes, não só ele, deitaram. Ele tem é que explicar é a goleada na final do mundial contra o Barça, as afinadas nas Champions League pelo PSG e porque sempre afinou nas copas do mundo. Não tinha Paulo Miranda pra ele deitar….
Caio de Almeida Prado Pecci
as duas equipes já se enfrentaram 323 vezes, com 139 vitórias do São Paulo contra 108 do Santos, além de 76 empates
Afranio Afonso Tannure
Nessa época era bom ser santista, não passávamos muito sofrimento. E contra o São Paulo o Santos de Neymar ganhou todos os confrontos decisivos, isso que o clube do Morumbi tinha um grande time onde despontavam Casemiro e Lucas, fregueses do Santos.