Fazia tempo! Palmeiras não ficava sem balançar as redes há 11 jogos na temporada

O Palmeiras empatou sem gols com o Red Bull Bragantino, no último sábado, em duelo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Pouco efetivo, o Verdão passou em branco e voltou a ficar sem balançar as redes pelo menos uma vez em uma partida depois de onze jogos na temporada.

A última vez que o time de Abel Ferreira havia ficado sem marcar foi no dia 31 de julho, na derrota por 2 a 0 diante do Flamengo, no Maracanã. O duelo era válido pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois disso, o Verdão entrou em campo 12 vezes, marcou 23 gols e sofreu sete. Nesse período, o Palmeiras teve sete vitórias, quatro empates e uma derrota.

Diante do Red Bull Bragantino, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira voltou a sofrer com problemas ofensivos, situação com a qual o clube precisou lidar ao longo da temporada. A equipe teve 14 finalizações, sendo cinco delas certas.

O artilheiro do Palmeiras nesta temporada é o atacante Flaco López, com 21 gols marcados, nove no Campeonato Brasileiro. Na lista de artilheiros, Raphael Veiga vem logo atrás, com 14 bolas na rede. Estêvão e Rony, com onze e dez gols, respectivamente, também estão entre os maiores marcados nem 2024. O Palmeiras é o segundo melhor ataque do Brasileirão, com 46 gols marcados.

O Palmeiras agora terá um período para aprimorar as finalizações e melhorar a eficácia. A equipe comandada por Abel Ferreira volta a campo apenas no dia 20 de outubro, quando enfrenta o Juventude, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20 horas (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

2 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Francisco Carlos Martins Neto

Foram 3 gols "feitos", perdidos por Flaco, Rony, Mauricio. Mauricio e Flaco ainda têm "algum" crédito, mas o gol que o Rony perdeu, nenhum de nossos atacantes do sub 30, 17, 13 e 9 perderiam, nem os super 40, 50 ou 80 perderiam,  mas o Abel "ama o rony". de cada 30 gol perdidos ele faz um! 

Denunciar

Alonso Luiz Grazzotti

Quando não entra aquela artilheiro, O PENALTI, fica mais complicado. Pior q o companheiro dele também não entrou, expulsão, só depois dos +13 de acréscimos, ai já era tarde.

Denunciar