Ler resumo da notícia
Os líderes do São Paulo têm consciência que estão devendo em 2025 e jogaram pelo trabalho de Luis Zubeldía na vitória por 1 a 0 contra o Talleres, na Argentina, na estreia da Libertadores, informou o colunista André Hernan no De Primeira.
Existe uma corneta em cima do Zubeldía? Existe. Mas os líderes do São Paulo, e essa informação é muito importante passar ao torcedor, entendem que eles estão devendo.
Os líderes do São Paulo compraram a ideia de que era preciso ganhar o jogo e que precisava largar bem ontem na Libertadores para dar uma acalmada no bastidor.
O Calleri fez um jogo bom e falou sobre isso depois. O Alisson faz o gol e dá o abraço no Zubeldía. É um momento muito de sinergia de trabalho dos jogadores com o treinador.
André Hernan
O colunista detalhou que o elenco está fechado com Zubeldía não apenas por um apreço pessoal ao argentino, mas pela sintonia de trabalho que se criou no CT do Tricolor.
A vitória na Libertadores diminui a pressão sobre o técnico, que viu o time ser vaiado após o empate sem gols contra o Sport na estreia do Brasileirão.
Não é aquela coisa assim: ah, vamos defender o treinador porque a gente acha ele legal, não. É sinergia de trabalho mesmo, de dia a dia.
Todo esse conjunto e esse resultado, que foi mais importante até que a própria atuação, dão uma acalmada no bastidor do São Paulo.
André Hernan
Lavieri: Melhor zagueiro do Corinthians é sempre quem está no banco
O melhor defensor do Corinthians é sempre aquele que está no banco, ironizou o colunista Danilo Lavier.
O colunista criticou a jornada dos zagueiros corintianos na derrota para o Huracán, na Neo Química Arena, na estreia da Sul-Americana.
Nenhum zagueiro do Corinthians joga para ser titular absoluto. Sinceramente, nenhum. A melhor definição é essa — quem está no banco é sempre o melhor.
O André Ramalho entra, faz dois bons jogos e depois falha; o Gustavo Henrique, zero confiança, ele estava com nenhuma confiança ontem, errando passe e espanando a bola para trás; aí depois entra o Tchoca, coitado, que falhou no Equador, fez um pênalti besta e ficou marcado; o Félix Torres faz duas boas jogadas, na terceira ele faz o pênalti e na seguinte ele é expulso, é o tipo de zagueiro presepeiro, não é um zagueiro que passa confiança.
Danilo Lavieri
Na avaliação do colunista, o sistema defensivo do Corinthians depende de uma boa atuação dos volantes para não ficar com a zaga exposta.
Nenhum dos zagueiros do Corinthians passa confiança. O Corinthians tem um sistema defensivo muito baseado nos bons jogos de Martínez e Carrillo, porque aí expõe menos os zagueiros.
Danilo Lavieri
Assista ao vídeo:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.