Flamengo insiste em Jorginho, faz contas e libera grupo por alívio na folha
O Flamengo já reforçou as duas posições prioritárias para esse início de temporada com Danilo e Juninho, mas segue no mercado. O volante Jorginho continua na pauta, e o clube faz as contas para definir quais serão os últimos nomes nessa janela de transferências mais discreta, mas vista como fundamental.
O que aconteceu
As conversas entre Fla e Jorginho seguem acontecendo. A situação do jogador para a liberação do Arsenal avançou nos últimos dias, e o rubro-negro trata com cautela a negociação sobre o salário para tentar resolver a chegada do novo reforço.
Há uma diferença entre o que o Flamengo quer pagar e o que Jorginho pretende receber. É em cima desses valores que clube e jogador trabalham para, enfim, avançar caso haja consenso. Com Erick Pulgar no elenco pelo menos até o final do ano, não há pressa.
Outro nome na pauta do Flamengo é o zagueiro Vitão. Ele quer jogar no clube, mas o Internacional faz jogo duro e não aceitou a oferta do rubro-negro. O foco principal no mercado continua sendo a zaga.
Caso Vitão não chegue, a solução deve ser na base. O Flamengo tem jovens já dentro do clube que contam com a aprovação de Filipe Luís, casos de Carbone e João Victor.
Segundo ouviu o UOL, o Fla não deve ter condições de fechar com Jorginho e Vitão nesta janela. O clube não quer fazer loucuras financeiras e não teria dinheiro para contratar ambos.
Uma estratégia para ter os nomes de peso, como Danilo e Jorginho, é reduzir a folha salarial. As saídas de Gabigol, David Luiz e Fabrício Bruno já ajudaram nesse sentido, e o clube continua liberando atletas que estão fora dos planos. O zagueiro Pablo é outro com vencimentos altos e que está em busca de uma equipe. Essa redução de gastos inclui também a base, já que o clube liberou diversos atletas por ver o departamento inchado.
Ainda pode haver uma venda, a de Lorran. O Flamengo ainda não respondeu a última proposta do CSKA de 8 milhões de euros (R$ 50,3 milhões) por 80% dos direitos econômicos. Ele estava treinando com o time principal, mas não está nos planos do treinador neste momento e desceu para a base.
O Flamengo tem dois reforços até aqui e quatro saídas. Carlinhos irá por empréstimo ao Vitória, Gabigol e Fabrício Bruno foram para o Cruzeiro, e David Luiz acertou com o Fortaleza.
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Wilson de Castro França
E o Flamengo se deu bem com as saídas e chegadas. Não esqueçamos que os que foram para o Cruzeiro eram reservas e sem nenhuma condição de serem titulares no Flamengo…Em tempo; Não aceitamos devolução. Esses elementos agora são problemas de lá e não daqui. Para nós importa que os que chegaram são de nível técnico e profissional muito acima dos que saíram. Em relação ao Carlinhos, poderia ter construído uma história melhor no Flamengo. Merece ter sucesso, mas tem que ter espírito vencedor. Se o David Luiz continuasse por mais um ano, seria bem aceito. Vitão? Esse aí está tendo a chance da carreira. Se quiser vir, será muito bem-vindo. Parece óbvio, mas cabe a ele decidir em que Clube a sua carreira poderá deslanchar. Jorginho? Claro que será útil e até poderá estar no mais alto patamar de salários do Clube, mas não poderá ter o maior salário. Estamos ansiosos por noticias do Pedro, nosso artilheiro! Fica a sugestão.
Felipe Kezen Vieira
Reforçou o time com Danilo e Juninho ????? faz isso com o meu Mengão não...