O Red Bull Bragantino venceu o Flamengo por 3 a 1 nesta segunda-feira (13) e avançou para a terceira fase da Copa São Paulo.
Os gols do duelo foram marcados por Filipinho, de letra, Marcelinho e Raoni, todos na primeira etapa para o Braga, e Fred, pelo Fla. Com o resultado, o Massa Bruta conseguiu a classificação para a próxima fase do torneio, para enfrentar o Zumbi, de Alagoas.
A data e horário do confronto ainda não estão definidos. Ainda nesta segunda-feira, o Zumbi se classificou após vencer o Suzano por 1 a 0.
Como foi o jogo
O Bragantino venceu o Flamengo no primeiro tempo por 3 a 0, sem dificuldades. Logo no início dos 45 minutos iniciais, Filipinho marcou de letra e colocou o Braga na frente do rubro-negro. Os outros dois gols saíram seguidos um do outro, e a equipe carioca não conseguiu oferecer perigo ao elenco paulista.
Classificação e jogos
No segundo tempo, um confronto mais frio, com superioridade do Bragantino. O Flamengo pouco conseguiu se impor na partida e sofreu para finalizar ao gol da equipe de Bragança. O Massa Bruta manteve a ótima vantagem criada na primeira etapa até o final do duelo, quando Fred diminuiu com golaço de fora da área. O Braga, ainda assim, avançou à terceira fase.
Gols e destaques
Filipinho abriu o placar de letra! Aos 10 minutos de jogo, o atacante recebeu cruzamento rasteiro na área e finalizou de letra, tirando completamente do goleiro Caio Barone e marcando o golaço que colocou o Bragantino na frente.
Marcelinho ampliou! O atacante recebeu sozinho pela direita e chutou forte para o gol do Flamengo, sem chances para Caio defender, aos 27 minutos.
Mais um do Braga logo em seguida! O atacante Athyrson chutou para o gol, mas Caio Barone espalmou para dentro da área. Raoni pegou o rebote e finalizou sem goleiro, para fazer 3 a 0 ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos.
Pedro Leão perdeu gol cara a cara com o goleiro. O camisa 10 do Flamengo aproveitou falha de Boateng e, de frente com o gol do Braga, acabou chutando em cima do paredão Gustavo Reis.
Chrystian foi expulso nos últimos minutos de jogo. Após levar um amarelo em entrada dura em Fred, o meia fez novamente uma falta forte, dessa vez em Gusttavo, e tomou o segundo cartão. A expulsão aconteceu cerca de 12 minutos depois do jogador entrar em campo.
Fred anotou o gol de honra do Flamengo! O atacante tentou finalização de fora da área e acertou um belo chute no gol de Gustavo Reis, já aos 47 minutos da segunda etapa, para fazer o único do rubro-negro no jogo.
Ficha técnica
Red Bull Bragantino 3 x 1 Flamengo
Competição: Segunda rodada da Copinha
Local: Francisco Ribeiro Nogueira - Mogi das Cruzes, São Paulo
Data e hora: 13 de janeiro de 2025, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Leonel Marcos da Silva
Assistentes: Diogo Cruz Freire e José Lucas de Souza
Gols: Filipinho, aos 10'/1ºT, Marcelinho, aos 27'/1ºT, Raoni, aos 28'/1ºT, Fred, aos 47'/2ºT
Amarelos: Raphael Bahia (técnico), Vinícius Lago, Chrystian
Vermelho: Chrystian (segundo amarelo)
Red Bull Bragantino: Gustavo Reis; Vinícius Lago (Ryan), Boateng (Kevyn), Gustavo Henrique e Cauê; Riquelme, Raoni (Alexandre Pena) e Marquinhos (Chrystian); Marcelinho (Pedrinho), Filipinho (Luiz Gustavo) e Athyrson. Técnico: Fernando Oliveira
Flamengo: Caio Barone; Gusttavo, Pedro Lemos, Johnny e Germano; Luis Aucélio (Christian), Pedro Leão (Ryan Roberto) e Lucas Vieira; Douglas Telles (Wanderson), Bill (Fred) e Felipe Lima (Lipão). Técnico: Raphael Bahia
6 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Flavio S. Leonardos
Esse time do Mengão na copinha foi um grande fiasco. Ninguém se salvou!
José Carlos de Assis
Em outras ocasiões o Flamengo até que avançava mais...
Wilson de Castro França
Parabéns ao sub-17 do Flamengo, pois foi até onde poderia ir...Bora...