Globo anuncia Denílson como comentarista: 'Não tem lugar melhor'

A Rede Globo anunciou a contratação do comentarista Denílson. Ele estava livre desde que deixou a Band após quase 15 anos, há um mês.

O que aconteceu

A emissora oficializou a contratação na tarde desta segunda-feira (6). Ao mesmo tempo, Denílson fez uma publicação nas redes sociais para divulgar a novidade.

O ex-jogador participará de um novo programa de domingo do Sportv, além de fazer aparições semanais na edição paulista do Globo Esporte e de atuar na cobertura de jogos do Brasil. A nova atração dominical, ainda sem grandes detalhes, será lançada neste primeiro semestre de 2025 e promete passar os destaques da rodada do final de semana de "forma leve e informativa".

Denílson, comentarista esportivo
Denílson, comentarista esportivo Imagem: Bruno Van Enck/BVEstúdio

Estou muito honrado. Nestes quase 15 anos de carreira, tive o desafio de encontrar um equilíbrio entre as brincadeiras e a informação, acho que consegui alcançar, comentando e informando de maneira leve e bem-humorada. Agora estou concretizando o objetivo de trabalhar no maior grupo de comunicação do país. A forma como eu estou sendo recebido tem me deixado bastante seguro, confiante e com muita vontade de continuar evoluindo.

Tenho certeza de que vou crescer muito como comunicador aqui, esse é o meu grande objetivo. Eu começo um novo caminho, uma nova história e estou cheio de expectativas. Não tem lugar melhor para poder dar esse salto profissional, continuar a evoluir e aprender. Então é unir conhecimento, forças e fazer um grande 2025.
Denílson, à Globo

Nova empreitada

Denílson se despediu em dezembro da Band. Ele estava na emissora desde que foi convidado para comentar a Copa do Mundo de 2010, tendo sido contratado na sequência. Atuou no Os Donos da Bola até se firmar no comando do Jogo Aberto junto de Renata Fan.

Continua após a publicidade

O comentarista tinha contrato até março de 2025, mas antecipou a sua saída. Ele havia feito suspense sobre seu próximo desafio na comunicação.

Pentacampeão com o Brasil, ele voltará a ficar perto da seleção. Aos 47 anos, o ex-atacante chega na Globo com mais de 14 anos de experiência como comentarista. Durante a carreira, atuou por São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Betis, entre outros times, e disputou duas finais de Copa do Mundo.

2 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Paulo Rogério Santos Nery

“Comentarista esportivo”??? As emissoras contratam ex jogadores em decorrência da audiência, pois pela qualidade da comunicação poucos se salvam.

Denunciar

Maurício Guerra Gonçalves

Na real, como assinante de esportes, o título da matéria remete aos das centrais de mercado de transferência de ATLETAS em ATIVIDADE, o retorno aos Contratantes só o tempo dará... 

Denunciar