Agora atacante do Cruzeiro, Dudu afirmou que foi pouco aproveitado em seu último ano pelo Palmeiras por opção do técnico Abel Ferreira. O jogador foi apresentado pelo clube mineiro nesta sexta-feira (3).
Eu não joguei lá [Palmeiras] por opção do treinador. [...] Eu estava treinando, estava bem fisicamente. Opção do treinador. Estava sempre no banco e o treinador optou por não me colocar. Aí os motivos [de não me utilizar] depois ele responde lá. Dudu, atacante do Cruzeiro
Dudu no Palmeiras em 2024
O atacante ficou à disposição de Abel no meio do ano e fez 19 jogos, apenas quatro deles como titular. O camisa 7 perdeu parte da temporada devido a uma cirurgia no joelho.
Além disso, Dudu não saiu do banco de reservas em outras dez partidas. O atacante fez sua última partida pelo clube paulista na derrota para o Fluminense pela última rodada do Brasileirão.
O jogador rescindiu seu contrato com o Palmeiras e acertou com o Cruzeiro até o fim de 2027. Dudu deixou o clube paulista sem homenagens e adotou um discurso de "página virada" e foco no time mineiro.
O que mais Dudu falou
História no Palmeiras: "O que eu fiz no Palmeiras está lá, 13 títulos. Pode ter certeza que ninguém vai esquecer. Aquele Dudu ficou lá em São Paulo. O que ficou lá no Palmeiras ficou. Tenho que pensar para frente. O passado a gente não modifica. Hoje tenho uma nova história para construir aqui no Cruzeiro".
Retomada de negociação com o Cruzeiro: "Eu falei com o presidente e com o Alexandre [Mattos] que a gente poderia retomar a conversa mais para o final do ano. Se existiu o Dudu do Palmeiras, que conquistou títulos, isso foi porque o Cruzeiro me deu uma estrutura de chegar até o profissional".
Acerto com o Cruzeiro: "Cara, eu acho que Deus escreve as coisas no momento certo. Eu acho que o momento certo era esse, de eu vir para o Cruzeiro, de voltar a vestir a camisa do Cruzeiro. O que ficou pra trás, ficou pra trás. Para mim é olhar pra frente. Hoje eu tô aqui, vestindo a camisa do Cruzeiro. Se eu tivesse feito algo de errado, vocês podem ter certeza que eu não teria confiança do presidente".
45 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Ana Cristina Araújo Bundyra
Se estava tão bem por que não mostrou nas partidas que participou❓
Renato Basso
Dudu. Obrigado pelos serviços prestados, mas desde que voce voltou do empréstimo ao Catar, voce não jogou mais nada. O Abel te escalou na esquerda, na direita, no meio e voce não rendeu mais. Nós palmeirenses ficamos tristes de ver voce no banco e não ter voce como solução. Não foi só o Abel não. A torcida não confiava mais em voce, mesmo antes da contusão. Boa sorte na Raposa
Flavio Rogerio Pezzuol
Fácil colocar a culpa nos outros. E nas varias vezes que entrou em campo e não fez nada, enganou bem dando uma corridinha fingindo que estava jogando. Fez tudo de caso pensado, 1 ano ganhando extremamente bem e apunhalou a todos da equipe pelas costas.