Ramón pode encaminhar permanência no Corinthians com vaga na Libertadores

O técnico Ramón Díaz tem contrato com o Corinthians até o fim de 2025, mas uma troca de comando técnico da equipe não está completamente descartada. No entanto, se o treinador garantir o Timão na Libertadores, ele deve permanecer.

O que aconteceu

Há um mês, pelos resultados negativos, a diretoria do Corinthians cogitava a troca de comando técnico para a próxima temporada. Outros treinadores estrangeiros foram especulados, mas nenhuma proposta oficial foi feita.

Após quase dois meses sem deixar a zona de rebaixamento, o Corinthians vive uma sequência de sete jogos invicto, sendo seis vitórias. A retomada do time no Campeonato Brasileiro é ponto a favor para a permanência de Ramón e Emiliano Díaz, técnico e auxiliar, no clube.

Agora, a vaga para a pré-Libertadores passou a ser o principal objetivo, uma vez que os riscos de rebaixamento foram eliminados. Desta forma, uma nova expectativa foi criada pela torcida e também pela diretoria. No início deste ano, a projeção oficial era de que a equipe chegasse pelo menos ao sétimo lugar da tabela no Brasileirão.

Ou seja, a vaga no G7 pode garantir de vez a permanência do técnico argentino no Timão. Com calendário cheio e uma arrecadação maior no ano que vem, é improvável que outro nome seja cogitado para o cargo.

O UOL apurou que, a princípio, Ramón já iniciou o planejamento e pedidos de atletas para o elenco de 2025. O argentino quer reforços, mas qualquer contratação dependerá dos resultados obtidos nas próximas três rodadas do nacional.

Neste sábado (30), o Corinthians visita o Criciúma, pela 36ª rodada, de olho na zona de classificação para a Libertadores. Se vencer, a equipe paulista vai a 50 pontos e alcança o objetivo temporariamente. Porém, precisa de uma combinação de resultados: empates ou derrotas de Cruzeiro e Bahia, 7º e 8º colocados, respectivamente.

Siga o UOL Esporte no

4 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Romeu Borges Machado

Vai corinthians com toda garra!

Denunciar

Victor Hugo Dunstan

Com ramon zero chance de título!! Fraco,luxa argentino!!

Denunciar