Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

As últimas atuações de Dudu e a torcida do Palmeiras pressionam o técnico Abel Ferreira para uma volta do camisa 7 ao time titular. Isso já pode acontecer na próxima rodada do Brasileirão, mas existe um certo pessimismo do lado do jogador.

O que aconteceu

Estêvão é desfalque contra o Bahia, Abel já indicou que Felipe Anderson será deslocado para o lado direito e o time teria uma vaga no lado esquerdo do ataque (justamente onde Dudu tem atuado quando entra durante as partidas). Sendo assim, o ídolo palmeirense poderia voltar ao time titular — o que não acontece desde o dia 4 de agosto, quando ele começou o jogo contra o Inter no Beira-Rio e foi substituído no intervalo.

Jogador é pessimista em relação a seu retorno ao time titular. Essa não é a primeira vez que Estêvão será desfalque do Palmeiras, e Abel já poderia ter deslocado Felipe Anderson para a direita e dar um espaço para Dudu, mas isso não aconteceu. Maurício, meia que colocou Raphael Veiga no banco, pode jogar no lado esquerdo e compete com o camisa 7 neste momento. Esse cenário faz o jogador não crer em uma mudança agora.

Abel Ferreira foi questionado sobre a volta do jogador ao time titular na última coletiva de imprensa, e deu a entender que Dudu precisa mostrar nos treinamentos da semana que merece a vaga.

Me diga como treinas, e eu digo como jogas. Não sei, vamos ver [sobre a titularidade de Dudu]. Ainda hoje vocês pensavam que o [Richard] Ríos ia jogar. Não posso abrir o jogo. Vamos ter tempo para preparar o jogo, é uma hipótese. Abel Ferreira após a vitória por 1 a 0 contra o Grêmio.

Dudu foi responsável direto por duas vitórias importantes do Palmeiras e voltou a provar o seu valor. Contra o Grêmio, foi o responsável pela finalização que fez o goleiro Marchesín dar rebote para Estêvão marcar o gol da vitória. Diante do Atlético-MG, sofreu pênalti que foi convertido por Raphael Veiga e deu o triunfo ao Alviverde.

O jogador voltou a abdicar de uma folga na última segunda-feira (11) e esteve na Academia de Futebol para treinar. Desde que Abel Ferreira afastou o jogador para um período de recondicionamento físico, Dudu tem feito trabalhos adicionais para retomar seu espaço na equipe.

Dudu tem futuro incerto no Palmeiras

Dudu recebe homenagem de Ademir da Guia por marca de 450 jogos pelo Palmeiras
Dudu recebe homenagem de Ademir da Guia por marca de 450 jogos pelo Palmeiras Imagem: Divulgação/Instagram @7_dudu
Continua após a publicidade

Na última terça-feira (12), Paulo Buosi, vice-presidente do Palmeiras, afirmou que não existe nenhuma negociação para uma saída de Dudu do clube neste momento.

"Não tem nada em relação à saída do Dudu neste momento. Ele tem contrato com a gente e tenho certeza que ele será muito importante neste final de campeonato. Ele tem contrato com o Palmeiras até o ano que vem", disse Buosi.

O UOL apurou que a fala do vice de Leila foi vista pelo estafe do atleta como "burocrática", e que isso não garante a permanência do atleta para o ano que vem. O camisa 7 quer mais minutos.

O jogador de 32 anos tem contrato com o Palmeiras até 30 de janeiro de 2026, e tem uma renovação automática até o fim da temporada se atingir um determinado número de jogos.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.