Filipe Luís elogia Gabigol e diz que atacante 'está eternizado' no Flamengo
Filipe Luís, técnico do Flamengo, rasgou elogios a Gabigol e ressaltou que o atacante "é um ídolo eterno" do clube.
É um cara decisivo, que foi muito importante para a gente. Que possa sair por cima, com uma despedida fabulosa porque ele merece. Um menino que cresceu, evoluiu, como jogador e pessoa, e sai daqui um homem, um ídolo. Está eternizado no museu do Flamengo para a eternidade Filipe Luís
O que aconteceu
Filipe Luís comentou a saída de Gabigol em entrevista coletiva após o título da Copa do Brasil. O atacante revelou que não vai permanecer em entrevista ainda no gramado, momentos após o apito final.
O treinador lembrou que o atacante foi decisivo na competição. O camisa 99 marcou dois gols na vitória por 3 a 1 no jogo de ida, no Maracanã. O Rubro-Negro venceu a volta por 1 a 0 e conquistou o penta.
Merece sair por cima, sendo o verdadeiro protagonista desta grande decisão. Fez dois gols e participou do primeiro, e nos deu a vantagem de chegar aqui, em um estádio tão difícil, com um resultado confortável, digamos, nas mãos. Jogador grande, histórico, lenda, é um ídolo eterno do clube Filioe Luís
Filipe Luís foi companheiro e técnico de Gabigol. O ex-lateral integrou o elenco do Fla ao lado do atacante de 2019 até o ano passado, quando se aposentou. Juntos, ganharam duas Libertadores e dois Brasileiros, dentre outros títulos.
O técnico fez um pedido por uma "despedida fabulosa". Filipe avaliou que, apesar de alguns obstáculos na trajetória no clube, a história do jogador na Gávea não será apagada.
Por mais que aconteceram algumas coisas durante essa trajetória, não vão apagar a história e tudo que ele fez pelo clube. É um cara decisivo, que foi muito importante para a gente. Que possa sair por cima, com uma despedida fabulosa porque ele merece Filipe Luís
2 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Wilson de Castro França
Muitas foram as decisões amadoras da direção do Futebol do Flamengo desde 2019 até hoje, porém em relação ao ex-atleta Sr.Lil Barbosa, não há dúvida que acertaram em não negociar com o ex-atleta. Com o mesmo salário, certamente contratarão um grande jogador e ainda se livrarão de um desagregador…Que ele nem fique no banco de reservas até o fim do campeonato. Não fará falta nenhuma. Melancólico o fim da toupeira Barbosa, com o elenco comemorando sem a presença dele e sem fazer falta à alegria e ao podium dos campeões. As imagens não mentem!
Wilson de Castro França
Está eternizado, SIM, como um pacote de problemas e que teve o seu nome elevado no futebol a partir das assistências do BH27 e Arrascaeta. Um jogador medíocre, hoje aposentado, que se aproveitou de um excelente momento da equipe (2019) para construir uma carreira midiática. Demorou…Vaza!