O Palmeiras de Abel Ferreira vive um momento semelhante ao do São Paulo no final da gloriosa era Telê Santana, afirmou o colunista Arnaldo Ribeiro no Posse de Bola.
É difícil um clube que está acostumado a ganhar tanto e tudo funcionar, perceber que é hora de mudar um pouquinho, mas para que lado? É esse dilema que eu vejo no Palmeiras agora.
A última comparação entre São Paulo e Palmeiras é que o Abel está estafado ou precisando de férias mais longas, que é o meme atual. Isso aconteceu com São Paulo antes do tri [brasileiro], aconteceu com o São Paulo do Telê. Arnaldo Ribeiro
Arnaldo destacou que Abel apresenta sinais de cansaço na corrida pelo tri brasileiro. Para ele, o jogo desta sexta-feira (8) contra o Grêmio, às 21h30, no Allianz Parque, é de vida ou morte para o Palmeiras na caça ao líder Botafogo, que abriu seis pontos de vantagem na liderança.
Classificação e jogos
O Telê começou a ter no São Paulo uma situação de dois meses de férias, ficava o Muricy no início da temporada, porque o cara estava se sentindo sobrecarregado.
Não deu certo naquele momento em que o São Paulo tentou fazer com o Telê um esquema diferente, por tudo aquilo que ele tinha conquistado.
O Palmeiras está cada vez mais parecido com o São Paulo e agora as decisões para 2025, embora 2024 ainda esteja ao alcance, dependem muito do jogo com o Grêmio hoje à noite. Arnaldo Ribeiro
Juca: Neymar é a volta do filho esbanjador, mas pode reerguer o Santos
Uma possível volta de Neymar ao Santos seria um "grande negócio" para reerguer o clube, afirmou o colunista Juca Kfouri.
O colunista comparou o retorno de Ney à parábola bíblica do filho pródigo.
Para o Santos, seria um grande negócio para voltar a colocar o Santos na vitrine principal.
É a volta do filho pródigo literalmente, porque é a volta do filho esbanjador. As pessoas costumam confundir pródigo com prodigioso. É a volta do esbanjador.
A exemplo da parábola, o pai acolhe pra quem sabe o filho voltar a ser jogador de futebol, mas o pai acolhe também porque precisa muito do filho que volta. Juca Kfouri
Assista ao comentário:
Dívida do Flamengo controlada? Novo estádio preocupa, diz Mauro Cezar
A construção do estádio próprio do Flamengo preocupa mais do que o aumento de quase R$ 400 milhões na dívida do clube em 2024, disse o colunista Mauro Cezar Pereira.
Segundo Mauro Cezar, a dívida permanece controlada, e o custo da casa própria rubro-negra é o que pode desequilibrar as contas.
Considerando a receita rubro-negra, a dívida líquida não significa um clube em crise financeira, já que representa 0,4% da arrecadação anual de 2023. Aumentou a dívida porque comprou um terreno e jogadores caros. Ou seja, fez uma dívida mas também adquiriu patrimônio.
Isso é normal, não é nada para alguém ficar preocupado. O torcedor do Flamengo que tem que ficar preocupado é com o estádio — como vai ser erguido o estádio.
Aí sim estaremos falando de números muito mais elevados, de um comprometimento muito maior se não tiver um projeto de investimento muito elaborado, que até agora a gente não sabe porque não sabemos nem quem será o presidente a partir de janeiro. Mauro Cezar
Veja o comentário:
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 17h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 17h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 17h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (17h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (17h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
8h30 - UOL News Esporte - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia.
09h - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
11h - De Primeira - Domitila Becker, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
18h - Fim de Papo - Marília Ruiz, Renato Maurício Prado e convidados debatem os principais temas do dia no futebol.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.