Só bateu no rival: Palmeiras se preocupa com desempenho alarmante contra G6

O desempenho do Palmeiras contra as equipes que estão no G6 do Brasileirão atualmente podem ter complicado a equipe de Abel Ferreira na busca pelo tricampeonato consecutivo.

O que aconteceu

O Palmeiras venceu apenas um dos nove jogos disputados contra equipes do atual G6 do Brasileirão. O único triunfo foi no clássico contra o São Paulo por 2 a 1, no Allianz Parque, com gol de Flaco López já nos minutos finais da partida. O desempenho piorou ainda mais com o empate contra o Fortaleza na última rodada.

Equipe de Abel Ferreira fez apenas oito pontos de 27 possíveis contra o G6 — isso significa um aproveitamento de apenas 29,6% dos pontos. O retrospecto é de uma vitória, cinco empates e quatro derrotas.

Desempenho contra equipes protagonistas do futebol brasileiro minaram temporada do Palmeiras. A equipe deu azar nos sorteios e logo nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores pegou Flamengo e Botafogo, respectivamente. Em ambos os duelos, o Alviverde acabou eliminado.

Palmeiras tem chance de reverter cenário no confronto direto contra o Botafogo. Se o Alviverde chegar com apenas três pontos de diferença para o Botafogo na 36ª rodada, quando as equipes se enfrentam no Allianz Parque, existe a chance de um triunfo dar a liderança à equipe de Abel com apenas dois jogos a serem disputados: contra Cruzeiro (fora) e Fluminense (casa).

Veja resultados do Palmeiras contra o G6 em 2024

  • Botafogo 1 x 0 Palmeiras (1º turno)
  • Fortaleza 3 x 0 Palmeiras (1º turno)
  • Palmeiras 2 x 2 Fortaleza (2º turno)
  • Palmeiras 0 x 0 Flamengo (1º turno)
  • Flamengo 1 x 1 Palmeiras (2º turno)
  • Palmeiras 0 x 1 Inter (1º turno)
  • Inter 1 x 1 Palmeiras (2º turno)
  • São Paulo 0 x 0 Palmeiras (1º turno)
  • Palmeiras 2 x 1 São Paulo (2º turno)

Pior aproveitamento contra o G6 não fez diferença em 2023

Jogadores do Palmeiras levantam taça do Brasileirão de 2023
Jogadores do Palmeiras levantam taça do Brasileirão de 2023 Imagem: Fernando Moreno/Agif
Continua após a publicidade

No ano passado, o Palmeiras só somou oito pontos contra as equipes que acabaram no G6 do Brasileirão (Grêmio, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo e RB Bragantino).

Porém, a equipe não vacilou contra times da 11ª à 20ª posição. Foram 44 pontos conquistados de 60 disputados.

O Palmeiras só volta a campo na próxima segunda-feira (4), contra o Corinthians, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena. Após o empate contra o Fortaleza, o Palmeiras foi a 61 pontos e viu o Botafogo voltar a abrir três de vantagem na liderança.

16 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Ciro Lauschner

Enquanto tiver quem dê pênalties inexistentes a favor , a coisa anda.A garfeada contra o Fortaleza é o mais recente.

Denunciar

Paulo Luque Cáceres

O Campeonato é Brasileiro é nivelado por baixo. O aproveitamento contra o G6 não conta muito na disputa por titulo. Não são os 29,6% de aproveitamento contra o G6 que está deixando o Botafogo na liderança, mas sim as derrotas para CAP e Vitória-BA, em casa, a derrota para o, até então lanterna do torneio, Fluminense. O empate com o RB, que é o lanterna do returno. O empate com o Grêmio, que atravessava dificuldades naquele momento. Mas o principal é: o Palmeiras precisa rever sua política de venda de valores da base, e principalmente, sua política de contratações. Enquanto o Botafogo fez contratações acertadíssimas (Luiz Henrique, Igor Jesus, Thiago Almada, Alex Teles), o Palmeiras contratou Maurício, Felipe Anderson, Giay, Aníbal Moreno, Caio Paulista... a maior prova da ineficácia das contratações do Palmeiras, é o fato de nos últimos 3 anos, o principal jogador do time ser um menino da base, e não uma contratação feita.

Denunciar

Webber Teixeira Stadler

E olha que os árbitros tem feito a parte deles em ajudar o Palmeiras, mas o time é muito ruim e só ganha na partida seguinte aos chiliques do Abel contra os árbitros, contra a imprensa, contra os brasileiros e contra todos. 

Denunciar