Scarpa celebra vitória do Palmeiras e comenta pênalti polêmico: 'Estranho'
Gustavo Scarpa ressaltou a importância da vitória do Palmeiras sobre o Ceará, na Arena Castelão, para a campanha no Campeonato Brasileiro, mas também fez ponderações quanto à arbitragem. Os jogadores e a comissão técnica do Verdão reclamaram do lance em que Daronco marcou pênalti para o Vozão.
Os comandados de Abel Ferreira triunfaram por 2 a 1, com gols de Dudu e López, e Scarpa participou dos dois lances — Mendoza diminuiu para o Ceará. A equipe da casa teve Richardson expulso ainda no início do segundo tempo.
"Acho que é importante, para a equipe que quer ser campeã brasileira, conseguir bons resultados fora de casa. A gente não pode se contentar com empates, ainda mais vestindo a camisa do Palmeiras. Então, buscamos a vitória desde o começo e fomos coroados com o bom resultado", disse, ao Premiere.
Pouco depois, Scarpa disse que, do campo, não achou falta de Danilo em Vina, mas que Daronco havia informado que o VAR tinha confirmado. O camisa 14 indicou que, caso não tenha sido, é um "tanto quanto estranho", e lembrou polêmica recente em duelo com o São Paulo.
"Sobre o lance do pênalti, eu confesso que, na minha visão dentro do campo, achei que não foi pênalti. O Daronco, rapidamente, disse que confirmaram o pênalti para ele, mas já perguntei ao nosso assessor, perguntei para você [repórter] e falaram que na transmissão disseram que não foi pênalti. E é meio estranho, cara. Sei lá, também não quero... Ainda bem que a gente fez um resultado que não precisamos depender da arbitragem", apontou.
"Não quero falar mal de ninguém, o Daronco é um excelente árbitro, o trio é muito bom, mas, realmente, se não foi pênalti, é um tanto quanto estranho. A gente já vem de um negócio meio esquisito contra o São Paulo, mas é o que costumo dizer: a gente tem de fazer muito para que, no final, a gente não precise de acertos de arbitragem e coisas do tipo", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.