Corinthians: Zagueiro é comparado a pugilista e é suspenso pelo STJD; veja
O Corinthians terá um desfalque importante para o dérbi contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira. O zagueiro André Ramalho foi julgado e suspenso em dois jogos pelo STJD pelo lance de sua expulsão com Luciano no clássico contra o São Paulo, no dia 29 de setembro. O jogador foi, inclusive, comparado a um boxeador pelo membro da entidade.
Em reunião gravada, o vice-presidente do STJD, Jorge Galvão, disse que o lance de André Ramalho pareceu com o de um pugilista. No vídeo, é possível observar a reação do zagueiro, que fica surpreso com a comparação feita pelo vice-presidente e ri da situação. O zagueiro foi enquadrado no artigo 250 do CBJD, por ter cometido um ato hostil ao atingir o rosto do atacante rival.
Como já ficou de fora do jogo contra o Internacional pela expulsão no Majestoso, André Ramalho só precisará cumprir mais uma partida de suspensão. Entretanto, o próximo duelo do Corinthians no Campeonato Brasileiro é justamente contra o Palmeiras.
Porém, o Timão ainda pode entrar com uma ação pedindo um efeito suspensivo para o zagueiro nos próximos dias, assim como fez com Yuri Alberto e Cacá, que também haviam sido punidos pelo STJD. A solicitação feita pelo Corinthians foi aceita e os dois atletas estão liberados para jogar até que seja feito um novo julgamento.
O lateral Fagner, que também foi expulso no Majestoso por um pisão no atacante Calleri, foi citado no processo, mas não foi denunciado a tempo para uma avaliação do tribunal e, assim, não fui punido.
Com 35 pontos em 31 jogos, o Corinthians conseguiu sair da zona de rebaixamento na última rodada e é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro. O Timão encara o Palmeiras na próxima segunda-feira (04), às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Deixe seu comentário