Topo

Brasileirão - 2022

Vina comemora vitória sobre o Fortaleza: 'clássico é um jogo que amo jogar'

Colaboração para o UOL, em Maceió

01/06/2022 23h16

O meio-campista Vina vibrou com a vitória do Ceará sobre o Fortaleza por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (1°). Foi ele quem deu um passe de letra para Cléber completar para o gol, aos 56 minutos do primeiro tempo. O resultado tirou o Vozão da zona do rebaixamento do Brasileirão.

"Clássico, jogo que eu amo jogar. Tem sido muito feliz aqui. Óbvio que tem a minha vontade, o meu empenho de querer melhorar, mas queria agradecer muito à fisioterapia do clube, aos meninos todos. Eles levaram pancadas por conta do departamento médico e críticas, mas são meninos bons e trabalhadores. Queria agradecer a eles imensamente por estar aqui", disse o jogador, em entrevista à beira do gramado.

Vina era dúvida para a partida, mas passou por tratamento intensivo para se recuperar a tempo, num trabalho realizado desde domingo (29). Com a vitória, o Ceará pulou da 19ª posição para a 15ª, com nove pontos em oito jogos.

"Representou muito essa vitória, nos tirou da zona de rebaixamento. Agora é comemorar e pensar no jogo contra o Coritiba [sábado], e que nossa torcida possa comparecer para nos empurrar. Fui feliz [no passe]. Antes do Richardson tocar para mim, tinha visto a linha deles e mérito para o Clebão que conseguiu botar a bola para dentro do gol", disse o jogador.

Pikachu acusa Vina de começar confusão

A partida também foi marcada por diversas confusões, especialmente no primeiro tempo. Na etapa, jogadores dos dois times discutiram por conta de um lance aos 16 minutos, que culminou na expulsão de Felipe, do Fortaleza. Yago Pikachu ficou na bronca com a arbitragem e acusou Vina de ter sido quem começou toda a briga.

"Mesmo com um a menos, tivemos a oportunidade de empatar o jogo. Não sei se foi pênalti naquela jogada que a bola bate na mão do jogador deles. Não digo que a arbitragem afetou o resultado. O Vina começou a confusão toda e não ganhou nem um cartão amarelo para prevenir os ânimos, acabou expulsando só um dos jogadores — se agrediu, tem que ser expulso. O Vina começou toda a confusão e não levou nem amarelo", disse Pikachu.