Topo

Eurocopa - 2021

Não sinto nada no lado esquerdo do rosto, diz De Bruyne

Kevin de Bruyne fraturou o rosto em final da Liga dos Campeões - Peter Powell/AFP
Kevin de Bruyne fraturou o rosto em final da Liga dos Campeões Imagem: Peter Powell/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/06/2021 17h25

Destaque na vitória da Bélgica sobre a Dinamarca, Kevin de Bruyne contou que "não sente nada" no lado esquerdo do rosto por contra das fraturas na final da Liga dos Campeões. O belga foi submetido a uma pequena cirurgia antes de se apresentar à seleção para a disputa da Eurocopa.

Em entrevista ao Sporza, De Bruyne falou que pode ter que esperar até seis meses para recuperar a sensibilidade da face, já que a fratura não está totalmente curada.

"Não senti dor (durante o jogo). Não sinto mais nada do lado esquerdo do rosto (especialmente no nariz). É como se estivesse anestesiado. Pode durar seis meses antes que minha sensibilidade volte. É muito irritante, mas você pode brincar com isso", disse o meia da Bélgica e do Manchester City.

"Tive um pouco de medo de ir até o fim nas disputas de cabeça, porque a fratura não está totalmente curada", completou De Bruyne.

Com 100% de aproveitamento, a Bélgica encara a Finlândia na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos.