PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians demite o técnico Vagner Mancini após derrota para o Palmeiras

Vagner Mancini comanda o Corinthians em partida contra a Inter de Limeira no Paulistão 2021 - Marcello Zambrana/AGIF
Vagner Mancini comanda o Corinthians em partida contra a Inter de Limeira no Paulistão 2021 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/05/2021 19h05

Classificação e Jogos

O Corinthians demitiu o técnico Vagner Mancini nesta noite, após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista. O presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, anunciou a mudança na comissão técnica em pronunciamento na Neo Química Arena.

"Triste hoje pelo resultado, por termos ficado fora de mais uma final. Queria comunicar a mudança de comissão técnica, a saída do treinador Vagner Mancini e agradecer muito pelo seu trabalho e pela dedicação. Futebol muitas vezes nos obriga a fazer mudanças, e entendemos que nesse momento o Corinthians precisa mudar sua comissão técnica. Nos próximos dias, depois de conversar com toda a nossa diretoria, vamos anunciar nosso novo comandante", afirmou Duílio.

Mancini vinha sofrendo grande pressão por conta da oscilação da equipe. A queda na semifinal do Paulistão ocorreu três dias depois da goleada por 4 a 0 para o Peñarol que acabou com as chances de classificação ao mata-mata na Copa Sul-Americana. Além do treinador, deixam o clube o auxiliar técnico Anderson Batatais e o analista de desempenho Cláudio de Andrade.

Logo após a derrota para o Palmeiras, torcedores protestaram em frente à Neo Química Arena, pediram a saída de Mancini e cobraram o elenco. Principal organizada do clube, a Gaviões da Fiel ainda tinha publicado nota em seu site cobrando a saída imediata do treinador.

O técnico tinha sido contratado pelo Corinthians em outubro do ano passado. Ao todo, ele comandou a equipe em 45 partidas, com 20 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 54% dos pontos.

Em 2020, o Corinthians estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro quando Mancini chegou e conseguiu comandar uma reação. Na reta final, porém, o time voltou a oscilar, terminou na 12ª colocação e não se classificou para a Copa Libertadores da América.

Corinthians