Fla precisa vencer 2 jogos para se classificar, mas cenário não é tão ruim

Ler resumo da notícia
O Flamengo entra no campo do Maracanã na noite desta quinta-feira para enfrentar a LDU de Quito e lutar pela sua sobrevivência na Copa Libertadores. Vencer é fundamental, e o que mais precisa o time rubro-negro para não ser eliminado precocemente do certame?
Hoje o Central Córdoba lidera o grupo C com 11 pontos ganhos e saldo de três, mas terá só uma partida a disputar. A LDU soma oito com a mesma diferença entre gols marcados e sofridos. O Flamengo tem cinco pontos e saldo zero. Sem chances até de ir para a Sul-americana, o Deportivo Táchira nem sequer pontuou.
Vencer as duas partidas que lhe restam é fundamental para os rubro-negros, primeiro o time equatoriano e no dia 28, novamente no Rio de Janeiro, a equipe venezuelana, lanterna da chave. Mas não basta para avançar na Libertadores sem depender de outro resultado. O Flamengo tem que fazer seus pontos e elevar o saldo a três.
Central Córdoba venceu na Venezuela.
-- Mauro Cezar (@maurocezar) May 14, 2025
Situação do Flamengo:
1) precisa vencer a LDU, de preferência por dois ou mais gols.
2) se conseguir, basta derrotar o Táchira por qualquer placar.
3) caso derrote o time de Quito por um gol, precisará vencer o time venezuelano na última? pic.twitter.com/RXnXrqaeZc
No melhor dos cenários, a equipe de Filipe Luís bate a LDU por pelo menos dois gols. Se conseguir, assume de imediato a segunda colocação e um triunfo sobre o Táchira por qualquer placar será o suficiente para classificar. Com chances até de ser o primeiro do grupo.
Como? Além de ganhar os dois jogos, os rubro-negros precisariam de uma vitória, sem goleada, da LDU sobre o Central Córdoba, na rodada derradeira, em Quito. Seria um mata-mata pela vaga. Mas antes de qualquer coisa o Flamengo precisa derrotar o rival equatoriano.
Entenda: se o Flamengo vencer os dois jogos elevando o saldo a três, chegará a 11 pontos, o máximo que a LDU poderia alcançar. No caso, para ficar à frente dos rubro-negros, o time equatoriano precisaria derrotar, por mais gols, o Central Córdoba, em Quito, fazendo a equipe argentina também estacionar nos 11.
Dependendo do placar, ficaria à frente ou atrás da LDU, mas nesse confronto direto, o gol de um lado eleva o saldo e reduz o do adversário. Com seis pontos mais, totalizando 11, e saldo de pelo menos três, o Flamengo só poderia ser superado por um dos rivais deste grupo, assegurando, pelo menos, a segunda colocação.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.