PUBLICIDADE
Topo

Libertadores - 2021

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Colunistas: Palmeiras ou Flamengo? Qual 100% é mais impressionante?

Gabigol, do Flamengo, marcou dois gols na vitória sobre a LDU - alexandre Vidal / Flamengo
Gabigol, do Flamengo, marcou dois gols na vitória sobre a LDU Imagem: alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, em Santos (SP)

05/05/2021 11h52

Resumo da notícia

  • Colunistas analisam qual 100% na Libertadores impressiona mais: Palmeiras ou Fla
  • Juca: "Não há termo de comparação. O do Flamengo é jogando futebol e ganhando"
  • Marcel: "Palmeiras, que tem um calendário mais insano do que o Fla no momento"
  • Mauro: "O que há de impressionante no futebol apresentado pelo Palmeiras?"
  • Rodolfo: "Pela qualidade dos adversários, o Flamengo impressiona mais"
Classificação e Jogos

Palmeiras e Flamengo, campeões da Libertadores de 2020 e 2019, respectivamente, seguem com 100% de aproveitamento na atual edição da competição continental. O time alviverde manteve a marca ao vencer o Defensa y Justicia por 2 a 1, fora de casa, enquanto a equipe rubro-negra, também como visitante, superou a LDU por 3 a 2 - ambos os jogos disputados na noite de ontem (4).

Diante deste cenário, convocamos os colunistas do UOL Esporte a responder a seguinte pergunta: Qual 100% é mais impressionante? Do Palmeiras ou do Flamengo? Confira as respostas:

100% já diz: venceram todos os seus jogos, ponto final. Ambos tiveram momentos brilhantes e alguns apagões, mas fizeram o que importava, levando nove pontos para casa. Vai ser interessante ver como atuarão adiante, contra adversários mais fortes. Agora, acho que ainda não cabe comparar.
ALICIA KLEIN

Pelo contexto, o Flamengo. Os dois jogos mais complicados fora de casa e vencendo em Quito pela primeira vez na Libertadores. O do Palmeiras seria tão marcante, por conta da goleada sobre o Del Valle, se o Defensa y Justicia não estivesse tão despedaçado pela Covid. Ou se tivesse aproveitado e goleado, ou ao menos vencido com mais autoridade.
ANDRÉ ROCHA

Nenhum dos dois é impressionante. O Flamengo fez algo mais difícil por ter jogado na altitude e por vencer o Velez fora, mas pela qualidade os dois triunfos são normais. O Palmeiras sofreu mais do que deveria contra Universitário e diante de um desfalcado Defensa, mas também merece crédito.
DANILO LAVIERI

Não há termo de comparação. O do Flamengo é jogando futebol e ganhando. O do Palmeiras, por enquanto, é mais ganhando do que jogando.
JUCA KFOURI

Palmeiras, que tem um calendário mais insano do que o Flamengo no momento. Time de Rogério Ceni manteve o bom futebol do fim da temporada 2020, portanto natural que sobrasse no grupo, apesar de Velez e LDU (na altitude) serem perigosos. Palmeiras, mesmo tendo ignorado o Paulistão (com razão), acumula jogos em cima dos jogos o que aumenta uma pressão inacreditável que passou a existir com as derrotas na Supercopa e Recopa. Campanha na Libertadores desafoga isso.
MARCEL RIZZO

O Flamengo teve momentos que impressionaram. Defensivamente, inclusive. Mas o que há de impressionante no futebol apresentado pelo Palmeiras, atacando ou defendendo?
MAURO CEZAR

Olha, 100% é 100%. Nada pode ser melhor. E, se o Flamengo está jogando melhor, não é indicativo de que eliminaria o Palmeiras em um confronto direto.
MENON

Flamengo. Mas faço eco ao que disse o Menon: o universo do mata-mata é, como dizem por aí, outro rolê e o melhor time nem sempre leva a melhor.
MILLY LACOMBE

Difícil? Eles não chegaram a me impressionar, já que venceram adversários infinitamente mais fracos. Mas o que posso dizer é que o Flamengo tem apresentado um futebol mais robusto, enquanto o Palmeiras segue com mais sorte que juízo. Aliás, é um porre assistir aos jogos do Verdão!
MILTON NEVES

Os dois desempenhos não me impressionam. Isso não é ruim. É bom. São times potentes e que até aqui entregaram o que se espera deles na Libertadores: vitórias.
PERRONE

Flamengo, pelos adversários mais difíceis e pelas duas vitórias fora de casa contra os principais rivais de um grupo que, após o sorteio, chegou a ser considerado "da morte".
RENATO MAURÍCIO PRADO

Pela qualidade dos adversários, o Flamengo impressiona mais. O time de Ceni venceu o Velez Sarsfield, que tem melhor campanha no Campeonato Argentino de 2021, fora de casa. Ontem, bateu a LDU Quito, na altitude, onde geralmente os brasileiros acabam tropeçando feio.
RODOLFO RODRIGUES

Flamengo. Teve um desempenho um pouco melhor no somatório dos três jogos, e diante de adversários mais qualificados. Se impôs com autoridade.
RODRIGO COUTINHO

O Flamengo teve jogos mais difíceis e exibições com mais qualidade ofensiva. Mas o Palmeiras teve uma atuação especial, diante do Del Valle, que foi sem erro nenhum, além de estar afiando sua dupla Rony e Luiz Adriano jogo a jogo. O time rubro-negro fica um pouco à frente, mas os dois se colocam como sérios candidatos da Libertadores.
RODRIGO MATTOS

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL