Topo

Everton Ribeiro indica volta à boa forma e anima torcedores do Flamengo

Everton Ribeiro, do Flamengo, no duelo contra a LDU, pela Libertadores - Alexandre Vidal / Flamengo
Everton Ribeiro, do Flamengo, no duelo contra a LDU, pela Libertadores Imagem: Alexandre Vidal / Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

05/05/2021 04h00

A suada vitória do Flamengo sobre a LDU, do Equador, ontem (4), pela Libertadores, deu um motivo a mais para a torcida sorrir além da própria conquista dos três pontos. Everton Ribeiro, que vem atravessando uma má fase em 2021, deu indícios de melhora e foi um dos destaques num raríssimo triunfo em Quito para o time rubro-negro.

Autor da assistência para o primeiro gol de Gabigol no jogo — o camisa 9 fez dois e igualou marca de Zico na competição —, Everton conseguiu ajudar bastante o setor ofensivo. Ele buscou contribuir também na recomposição do time, principalmente no primeiro tempo, antes de a equipe sentir os efeitos da altitude.

Foi o melhor primeiro tempo do Flamengo sob o comando de Rogério Ceni. Jogou um futebol de sonho. O Everton Ribeiro acordou. Começou muito bem e deu um passe lindo para Gabigol abrir o placar. O Flamengo estava tão bem que continuou pressionando, fez 2 a 0 e pensei que a partida estava liquidada."
Renato Maurício Prado, no Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte.

A última vez que Everton Ribeiro havia participado diretamente de um lance de gol, por exemplo, tinha sido no triunfo por 2 a 1 sobre o Corinthians, em fevereiro, ainda pelo Campeonato Brasileiro. À época, assim como ontem, foi o autor do passe que acabou com gol de Gabigol.

Desde a reta final da temporada passada, Everton Ribeiro, um dos principais nomes do elenco do Flamengo, vem acumulando atuações apagadas e muito abaixo do esperado. O próprio jogador chegou a admitir isso em uma entrevista coletiva em fevereiro, quando indicou que "sabia que em vários jogos não estava conseguindo fazer as coisas mais simples" e garantido que botaria "na cabeça que tinha de melhorar".

Em Quito, ele fez mais que o simples e animou os rubro-negros:

Podcast UOL Flamengo: "Não há como Pedro ser titular no Flamengo atualmente"

UOL Esporte

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL Flamengo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.