Topo

ANÁLISE

Klein: "Ser eliminado no Paulistão será melhor para o Palmeiras"

Do UOL, em São Paulo

05/05/2021 11h00

O Palmeiras venceu o Defensa y Justicia por 2 a 1 fora de casa, nesta terça-feira (4), e praticamente deixou encaminhada sua classificação para as oitavas de final da Libertadores. Com aproveitamento de 100% na competição continental, o time volta agora suas atenções para o clássico contra o Santos, na quinta (5) pelo Campeonato Paulista.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Vinícius Mesquita, Renato Maurício Prado, José Trajano e Alicia Klein - houve um debate sobre como o Palmeiras deve encarar o Paulistão. O time tem atuado no estadual com uma formação alternativa e corre risco de ser eliminado já na primeira fase. Para Alicia, uma eventual queda não seria tão ruim.

"O Palmeiras não deveria colocar em campo [contra o Santos] qualquer jogador com quem queira contar contra o Independiente del Valle na terça. É óbvio qual é o importante mais importante que o Palmeiras disputa. Tem uma chance pequena de classificar no Paulista e, se passar, vai manter essa maratona de um jogo a cada dois dias. Tem outros times melhores e mais investidos no Paulista. O torcedor não precisa ficar chateado se for eliminado, porque acho que será melhor para o Palmeiras na Libertadores", opinou a colunista.

Trajano, considera que o Palmeiras reforçou o desejo de avançar no Paulistão principalmente depois das discussões sobre um 'vexame' em caso de eliminação precoce. "Uma provocação repetida várias vezes cria um efeito danado. Isso de 'ser eliminado na primeira fase é um vexame' calou fundo na direção do Palmeiras. Agora quer passar de fase a qualquer custou porque ficou essa polêmica. Estou vendo o Palmeiras se empenhar para passar", ponderou.

Para Renato, o clássico desta quinta é uma boa oportunidade para as duas equipes colocarem de vez a Libertadores como prioridade. "Os dois têm a oportunidade perfeita de morrer abraçados e se livrar do Paulista. Entendo o lado da torcida. Até acho que o Palmeiras ser eliminado na primeira fase é um vexame pelo elenco que tem. Poderia se classificar mesmo com o time reserva", concluiu.