Topo

ANÁLISE

RMP: "Fla, Palmeiras, SPFC e Galo têm chance de fazer semi da Libertadores"

Do UOL, em São Paulo

05/05/2021 11h00

A terça-feira (4) teve sabor brasileiro na Libertadores. Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e Santos entraram em campo e saíram vitoriosos de seus duelos contra Cerro Porteño (4 a 0), LDU (3 a 2), Defensa y Justicia (2 a 1) e The Strongest (5 a 0), respectivamente. Com São Paulo, Internacional e Fluminense em bons momentos, é possíve falar em uma hegemonia verde-amarela no torneio?

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Vinícius Mesquita, Renato Maurício Prado, José Trajano e Alicia Klein - a boa fase dos clubes brasileiros na Libertadores foi analisada. Pra Renato, a superioridade é tamanha que dá até para imaginar uma semifinal entre quatro clubes do país.

"Dependendo da tabela, Flamengo e Palmeiras, naturalmente porque são times mais fortes e prontos, São Paulo e Atlético-MG têm chance de fazer uma semifinal toda brasileira. Não me espantaria", opinou.

Trajano também considera difícil ver uma equipe estrangeira levar o título da Libertadores nesta temporada. "A diferença dos brasileiros para os outros é muito grande. Tirando o River Plate, os outros podem até dar uma engrossada, mas em termos de qualidade, futebol, elenco, há uma diferença muito grande", destacou o colunista.

Para Alícia, o favoritismo dos brasileiros na Libertadores fica evidente a cada rodada. "Hoje foram quatro brasileiros em campo, com esse calendário maluco, e quatro vitórias, com duas goleadas. É realmente impressionante como está soberano o futebol brasileiro na Libertadores nesse ano", finalizou.