PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Volta do futebol: fim de semana tem pênalti perdido de CR7, invasão e Messi

Marcelo comemora gol do Real Madrid contra o Eibar com manifestação contra o racismo - Pierre-Philippe Marcou/AFP
Marcelo comemora gol do Real Madrid contra o Eibar com manifestação contra o racismo Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/06/2020 04h00

O acelerado controle da pandemia do novo coronavírus na Europa - ao contrário do que acontece no Brasil, que registrou 17.110 novos casos ontem (14) - permitiu a retomada de competições esportivas em diversos países.

Entre as principais ligas de futebol do mundo, Espanha e Itália seguiram neste fim de semana o mesmo caminho que Alemanha e Portugal já haviam traçado - a Inglaterra é a próxima e a França até cancelou o principal campeonato nacional. Isso significa, em linhas gerais, Messi e Cristiano Ronaldo em campo novamente, após três meses de paralisação.

Quer assistir ao vivo a todos os jogos da LaLiga transmitidos pela ESPN? Assine a ESPN pelo UOL Esporte Clube!

Veja a seguir o que de melhor aconteceu no fim de semana do futebol europeu:

via GIPHY

Gol e assistências de Messi

Fora de casa, o Barcelona goleou o Mallorca por 4 a 0 pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Messi participou diretamente de três gols: primeiro, ajeitou de cabeça para a finalização de Martin Braithwaite, que fez seu primeiro gol pelo clube; depois, deu lançamento para bela jogada de Jordi Alba. Já nos acréscimos, o argentino fez o dele após cortar dois defensores na área e chutar no ângulo. Craque.

Messi - David Ramos/Getty Images - David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

Erro e classificação de CR7

Semifinais da Copa da Itália foram disputadas neste fim de semana. No sábado, a Juventus enfrentou o Milan, empatou em 0 a 0 e se classificou para a final pelo gol qualificado do empate em 1 a 1 em Milão. Cristiano Ronaldo perdeu um pênalti aos 16 minutos do primeiro tempo, quando carimbou a trave direita do goleiro Donnarumma.

A Juventus enfrentará nas finais o Napoli, que eliminou a Inter de Milão com atuação brilhante do goleiro Ospina.

Gol e protesto de Marcelo

No domingo, o Real Madrid venceu o Eibar por 3 a 1 e manteve a perseguição ao líder Barcelona. Os gols do Real foram marcados no primeiro tempo por Toni Kroos, Sergio Ramos e Marcelo - na comemoração, o lateral brasileiro protestou contra o racismo, ajoelhado com a cabeça abaixada e o braço direito levantado com a mão fechada.

Invasão a estádio fechado

Invasão - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Um torcedor de 17 anos, sem máscara, invadiu o campo na partida entre Mallorca e Barcelona para tirar uma foto com Messi - o inusitado é que o jogo ocorreu com portões fechados para torcedores. O homem foi retirado pelos seguranças após conseguir se aproximar só de Jordi Alba. Depois, o Mallorca informou que este torcedor pulou um dos muros do estádio para acessar o campo e La Liga informou que processará o jovem.

Bayern com a mão na taça

O Bayern de Munique está a uma vitória de confirmar o título do Campeonato Alemão. No sábado, a equipe venceu o Borussia Monchengladbach por 2 a 1, gols de Zirkzee e Goretzka. O time bávaro pode levantar o caneco pela oitava vez consecutiva já na próxima terça-feira.

Goretzka - Alexander Hassenstein/Getty Images - Alexander Hassenstein/Getty Images
Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

Também na Alemanha, o Bayer Leverkusen empatou em 1 a 1 com o Schalke 04 e entrou na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões. O lateral-esquerdo brasileiro Wendell ganhou uma dividida de cabeça na entrada da área e rolou a bola para o meio, onde o espanhol Juan Miranda fez gol contra antes da chegada de Paulinho.

Real Madrid "fora de casa"

Em razão de obras no estádio Santiago Bernabéu, o Real Madrid decidiu mandar a partida contra o Eibar no estádio Alfredo di Stéfano, com capacidade para seis mil torcedores, que será palco dos jogos até o fim da temporada 2019/2020.

E o Neymar?

O atacante do PSG volta de férias só dia 22, mas já retornou à França para um novo processo de quarentena após 3 meses isolado no Brasil. Neste fim de semana ele aproveitou para curtir no glamouroso balneário de Saint-Tropez, na região sul do país, já liberada para banhistas.

via GIPHY

Futebol