PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid

Por que o Real Madrid não está jogando no Santiago Bernabeu

Estádio Alfredo di Stéfano será a casa do Real Madrid até o final da temporada 2019/2020 - Real Madrid CF/Divulgação
Estádio Alfredo di Stéfano será a casa do Real Madrid até o final da temporada 2019/2020 Imagem: Real Madrid CF/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

14/06/2020 15h36

Depois de três meses de paralisação do futebol na Espanha, um reflexo da pandemia do novo coronavírus, o Real Madrid voltou hoje a entrar em campo para enfrentar o Eibar. No entanto, quem esperava ver arquibancadas vazias no Estádio Santiago Bernabéu para o jogo pelo Campeonato Espanhol pode ter se surpreendido.

Não que a torcida esteja presente, mas porque o Real decidiu mandar ao jogo ao Estádio Alfredo di Stéfano, com capacidade para seis mil torcedores.

Isso porque o Bernabéu está passando por obras. A remodelação do estádio começou já em 2019, mas ganhou velocidade com a paralisação do futebol na Espanha.

O projeto original promete manter a capacidade de público do Santiago Bernabéu, de 81 mil presentes, mas o estádio ganhará uma cobertura retrátil e um telão visível que será visível a todos os torcedores, entre outros detalhes. Além disso, o gramado será rebaixado.

Bernabéu em obras - Real Madrid CF/Divulgação - Real Madrid CF/Divulgação
Imagem: Real Madrid CF/Divulgação

A expectativa é de que as obras do estádio fiquem prontas em 2022. No entanto, o Real Madrid promete continuar realizando jogos em seu estádio na temporada 2020/2021 — a meta é levar a reforma (orçada em 575 milhões de euros, ou mais de R$ 3,2 bilhões) adiante em dias sem jogos e em períodos de pré-temporada.

Enquanto isso, o Real jogará no Alfredo di Stéfano até o final da temporada 2019/2020.

Real Madrid