Topo

Campeonatos

La Liga


Barcelona volta aos gramados com goleada em jogo com invasão de torcedor

Gols foram marcados por Arturo Vidal, Martin Braithwaite, Jordi Alba e Lionel Messi - David Ramos/Getty Images
Gols foram marcados por Arturo Vidal, Martin Braithwaite, Jordi Alba e Lionel Messi Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/06/2020 18h59

O Barcelona voltou a entrar em campo hoje, depois de mais de três meses sem jogos oficiais diante da pandemia do novo coronavírus, e não decepcionou: derrotou o Mallorca fora de casa por 4 a 0, em jogo pela 28ª do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o Barça assegurou por mais uma rodada a liderança da competição. O time chegou a 61 pontos, contra 56 do vice-líder Real Madrid - que joga amanhã contra o Eibar. O Mallorca, com 25 pontos, é o 18º, abrindo a zona de rebaixamento.

Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona precisou de pouco tempo para abrir o placar. Logo aos 2 min do primeiro tempo, Jordi Alba levantou a bola na área pela esquerda e Arturo Vidal ganhou da marcação para cabecear para as redes.

Mais tarde, aos 37 min, veio o segundo gol. Após bate-rebate na defesa do Mallorca, Lionel Messi arrumo de cabeça e Martin Braithwaite encheu o pé. Foi o primeiro gol do dinamarquês pelo Barça.

No início do segundo tempo, aos 8 min, um torcedor invadiu o gramado para se aproximar de Messi — embora o jogo fosse realizado com portões fechados. Contido, ele foi levado para fora do gramado.

Barcelona invasor de campo - Reprodução - Reprodução
Invasor foi contido e retirado de campo
Imagem: Reprodução

Já perto do fim da partida, aos 34, o argentino lançou de primeira, Jordi Alba disparou pela esquerda, entrou na área e bateu para fazer o terceiro.

Depois, já nos acréscimos, Messi também marcou e deu números finais ao jogo. Luis Suárez entrou na área, escapou da marcação e tocou; o camisa 10 tirou dois marcadores e mandou no ângulo.

O Barcelona volta a entrar em campo agora na terça-feira, quando recebe o Leganes pelo Campeonato Espanhol. No mesmo dia, o Mallorca visita o Villarreal.