Topo

Alemão - 2019/2020

Bayern vence Borussia Mönchengladbach e fica a uma vitória do título alemão

Joshua Zirkzee e Leon Goretzka (foto) marcaram os gols da vitória bávara sobre o Borussia Monchengladbach - Alexander Hassenstein/Getty Images
Joshua Zirkzee e Leon Goretzka (foto) marcaram os gols da vitória bávara sobre o Borussia Monchengladbach Imagem: Alexander Hassenstein/Getty Images

13/06/2020 15h32

O Bayern de Munique fez valer o favoritismo, garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Borussia Mönchengladbach e está a uma vitória de garantir o título da temporada 2019/2020 do Campeonato Alemão.

O time bávaro pode levantar o caneco — pela oitava vez consecutiva — já na próxima terça-feira, contra o Werder Bremen, fora de casa, sem depender de nenhum tropeço do Borussia Dortmund. A equipe de Munique tem 73 pontos em 31 jogos, enquanto o Dortmund soma 66.

Joshua Zirkzee e Leon Goretzka marcaram os gols do Bayern. Benjamin Pavard, contra, fez para o Mönchengladbach.

A partida começou agitada e o Borussia Mönchengladbach teve um duro golpe nos primeiros minutos: o artilheiro Thuram saiu de campo sentindo a coxa esquerda, e Embolo entrou em seu lugar. O atacante entrou bem na partida.

Aos 16 minutos, Hofmann recebeu um passe em profundidade de Embolo e saiu cara a cara com Neuer. O atacante deslocou o goleiro e balançou as redes, mas a arbitragem marca a infração com o auxílio do VAR.

Mais uma vez, posteriormente, o Mönchengladbach assustou. Em bola cruzada na área, Embolo, livre de marcação, testou obrigando Neuer a fazer grande defesa. No rebote, a bola voltou para o atacante que acabou chutando para fora, perdendo uma chance inacreditável.

Após os sustos, o Bayern aproveitou uma falha do goleiro Sommer para assumir a liderança no placar. Sommer saiu jogando errado e deixou a bola na boa para Zirkzee, livre, só empurrar para o gol vazio aos 26 minutos do primeiro tempo.

O Borussia também contou com uma falha para empatar aos 37. Hermann fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro. Pavard tentou cruzar o cruzamento e acabou desviando contra o próprio gol, sem chances para o goleiro Neuer.

As equipes voltaram para o segundo tempo dispostas a buscar a vitória e o jogo ficou totalmente aberto. O Borussia Mönchengladbach tomou a iniciativa e dominou o começo da segunda etapa, mas Neuer fez uma sequência de quatro boas defesas para manter o empate no placar.

O Bayern fez alterações, colocando Coman e Davies na partida, e melhorou no jogo. O clube bávaro dominou as ações da partida, mas esbarrava na boa marcação do Mönchengladbach.

Quando o jogo caminhava para um empate, aos 43, Pavard se redimiu do gol contra marcado na primeira etapa, fez boa jogada na direita e cruzou rasteiro. Goretzka apareceu, totalmente livre de marcação, e empurrou para o fundo das redes para dar a vitória ao Bayern.

O time bávaro volta aos gramados na próxima terça-feira, diante do Werder Bremen, fora de casa, às 15h30 (de Brasília) e pode garantir o título do Campeonato Alemão com uma vitória. No mesmo dia, o Borussia Mönchengladbach retorna contra o Wolfsburg, às 13h30 (Brasília), em casa.