Topo

Invicto, ex-goleiro do Cruzeiro volta a brilhar e busca título no Mineiro

Lucão, ex-goleiro do Cruzeiro, volta a brilhar como jogador do Betim - Divulgação/Betim
Lucão, ex-goleiro do Cruzeiro, volta a brilhar como jogador do Betim Imagem: Divulgação/Betim

Do UOL, em Belo Horizonte

27/10/2019 04h00

Em grande fase no Betim, o goleiro Lucão busca garantir o título da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro neste domingo (27), diante do Pouso Alegre, na decisão do torneio. E, se depender do atual momento do arqueiro, a conquista pode estar mais próxima. Lucão não sofreu gols nos 11 jogos da campanha do Mineiro. O atleta foi homenageado pelo clube com uma placa, no último sábado (19), na primeira partida da final, por ficar 10 jogos sem ser vazado - o jogo terminou em 0 a 0.

Revelado pelo Cruzeiro, o goleiro de 21 anos disputa as suas primeiras 11 partidas como profissional. E ele está invicto e intransponível na (ainda) curta trajetória. O "paredão" é o ponto forte da melhor defesa da competição.

"Acho que consegui amadurecer bem após as passagens pelos meus últimos dois clubes (Arouca-POR e Ferroviária) e estou em um bom momento técnico. Agradeço muito os meus companheiros e todo time pela nossa grande campanha. Montamos uma equipe sólida, com um conjunto forte e que já conta com o acesso para o Modulo II", afirmou Lucão, que em 2016 foi eleito o melhor goleiro da Copa São Paulo, atuando pelo Cruzeiro.

Um dos destaques da geração /98 da base da Raposa, ele foi convocado pela Seleção Brasileira para disputar o Mundial Sub-17 de 2015, mas acabou cortado por lesão. Agora, vivendo grande fase no Betim, o goleiro quer fechar com chave de ouro a campanha invicta.

"Estamos focados em atingir o objetivo final e conquistar o título. Esperamos manter nosso padrão de jogo e sairmos campeões no domingo. Só tenho a agradecer esse período que estou vivendo", completou.