Ex-empresário critica Benzema e culpa escolhas erradas: "nega a realidade"
Envolvido em um escândalo por ter, supostamente, se envolvido com a quadrilha que tentou chantagear Mathieu Valbuena em 150 mil euros, Karim Benzema foi criticado pelo empresário responsável por acompanhá-lo nos primeiros anos de sua carreira como jogador. O agente Frédéric Guerra lamentou os passos dados pelo atacante após ficar famoso, mas também culpou as más influências de amigos.
"Está negando a realidade. Então, o que podemos fazer? Ele mesmo não se deu conta de que era algo grave. Estes jovens, com o dinheiro que ganham, têm um sentimento de impunidade", explicou o agente.
Em entrevista ao jornal L'Èquipe, Guerra apontou que os amigos de Benzema o colocaram em uma posição ruim, dentro e fora de campo.
O atacante do Real Madrid não abre mão de defender seu amigo de infância Karim Zenati, preso por este caso com Valbuena.
"Karim segue apegado demais ao que era. Não se tocou de que, com seu talento, poderia ser Bola de Ouro, chegar a um nível ainda mais alto", lamentou o ex-empresário de Benzema.
Em sua defesa, o jogador apontou que todo o caso é "um grande mal-entendido". "No princípio, só queria que Mathieu soubesse da história, por isso o ajudei. Trata-se de alguém que joga comigo na seleção da França, é um amigo", assegurou o jogador, em declarações gravadas no Palácio de Justiça de Versalhes.
Entenda o caso
Mathieu Valbuena alega ser alvo de chantagem de um grupo, que cobraria 150 mil euros (cerca de R$ 620 mil) para não divulgar imagens de um vídeo íntimo do atleta com a namorada. Karim Benzema, por sua vez, seria o intermediário entre o grupo e o companheiro de seleção francesa.
De acordo com a emissora francesa BFM TV, o próprio Valbuena teria revelado às autoridades ter sido abordado por Benzema sobre o vídeo íntimo durante convocação de ambos para a seleção francesa, no dia 5 de outubro. A conversa teria tido um "tom de ameaça".
Benzema teria tomado conhecimento do vídeo íntimo de Valbuena através de um amigo de infância, que seria a ligação entre o atacante do Real Madrid e três homens detidos em outubro por terem roubado a filmagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.