Santos e Neymar precisam mirar mais rendimento esportivo do que marketing

O iminente retorno de Neymar fará o Santos voltar a ser falado e visto como há muito tempo não acontece. O clube já saboreia um aumento nas vendas de seu programa de sócios, como mostrou o UOL
A expectativa na Vila Belmiro é de sucesso de marketing, porém, imagem não é tudo. O que mais importa para o Peixe e para o atacante é o que vai acontecer em campo.
De pouco adiantará o retorno do "menino da Vila" se ele não for coroado por um futebol de alto nível. Isso vale para os dois lados.
O Santos precisa voltar a ser forte com a bola nos pés. E Neymar precisa significar mais essa força em campo do que uma explosão na venda de produtos, assinaturas de contratos de patrocínio e visibilidade.
O mesmo vale para o jogador, que precisa voltar a jogar o fino, se ainda pensa em retomar o protagonismo na seleção brasileira, mirando a próxima Copa do Mundo.
O que vai ditar o sucesso da parceria prestes a ser oficializada não será uma eventual chuva de milhões. O triunfo depende do desempenho esportivo de Neymar e Santos. O rendimento nos gramados, inclusive, é o que mais pode alavancar os negócios.
Claro, jogador nenhum deve carregar sozinho a responsabilidade de fazer um time ser vencedor. Os dois parceiros devem estar mais concentrados no projeto esportivo do que no marketing para que a empreitada tenha a chance de ser completamente exitosa.
O Peixe precisa ter um time que não viva apenas de ser ajudado por Neymar, mas que também o ajude a brilhar. Isso se faz priorizando a contratação de bons jogadores, não de parças.
Por sua vez, o atacante necessita ter em campo a mesma fome que tinha quando iniciou a carreira na Vila Belmiro.
Sem desprezar a importância de pesados contratos de marketing, essa tabelinha, a esportiva, é a que mais conta.
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