Mauro Cezar Pereira

Mauro Cezar Pereira

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Flamengo vence o Bahia fora de casa em atuação com as digitais de Tite

Uma finalização certa em toda a partida. Foi a do gol de Bruno Henrique, em bela cabeçada após um salto sensacional, aproveitando o cruzamento venenoso do uruguaio De La Cruz. Assim o Flamengo venceu o Bahia, em Salvador, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Os rubro-negros foram pressionados em momentos do jogo, como na primeira metade da etapa inicial, mas suportaram bem, o goleiro Matheus Cunha se mostrou seguro e assim pavimentaram o triunfo na Fonter Nova. Os desfalques pesam, por isso, inclusive, foi excelente nas circunstâncias.

Essa foi uma vitória com as características mais claras do treinador. Fora de casa, desgastado e desfalcado, mas ainda assim um time que consegue conter o adversário sem levar o gol, mesmo nos momentos mais difíceis, que aproveita as raras chances criadas e vence.

Nessa fase não esperem de Tite uma equipe envolvente, o que pode acontecer, mas não será a tônica, ainda mais em meio à atual maratona. Esperem dele um time competitivo, algo que não conseguiu entregar em partidas nas quais foi muito criticado.

O Flamengo foi à Bahia para vencer, portanto, cumpriu sua missão. Com a volta de lesionados e a chegada dos contratados, o cenário será outro e fará sentido esperar um futebol melhor, de imposição. Mas talvez não seja assim, porque Tite é Tite, não Jorge Jesus.

Siga Mauro Cezar no Twitter

Siga Mauro Cezar no Instagram

Siga Mauro Cezar no Facebook

Inscreva-se no Canal Mauro Cezar no YouTube

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes