Ler resumo da notícia
Após a recusa de Jorge Sampaoli, quem vai aceitar o desafio de comandar o Santos de Neymar?
No UOL News Esporte desta quarta (16), os colunistas Walter Casagrande e Mauro Cezar Pereira debateram a questão e ressaltaram a difícil missão do próximo técnico do Peixe.
Casagrande: Treinador que chegar terá menos poder que Neymar
A situação do Santos é muito delicada. O treinador que aceitar ir para o Santos sabe que vai chegar sem autonomia, que não vai ter o poder total, que vai ter um jogador no elenco que manda mais que ele, que o presidente, que todo mundo. Ele sabe que se ele chegou lá, é porque teve o aval desse jogador, que é o Neymar, com o grupo que está mandando ali, que é o pai do Neymar.
Acho muito difícil alguém se submeter a isso. Existe? Existe, tem alguns que vão aceitar, mas Tite recusou, Luís Castro recusou, Dorival recusou e agora o Sampaoli recusou.
Mauro Cezar: Santos precisa de um técnico de composição
Essa análise profunda do Sampaoli passa pela análise dos jogadores, vou montar o time assim, mas e quando o Neymar estiver em condições de jogo, ele vai seguir exatamente o que eu vou pedir, ele vai fazer o que eu quero? Ou eu vou ter que me curvar à maneira como ele pensa e como ele quer jogar?
Por exemplo, o Neymar nos jogos que participou no Paulista sempre queria trabalhar mais na parte central do campo, recebendo a bola, tomando falta. Eu acho que ele tem que jogar mais perto do gol. Ele não participa muito do jogo sem bola, a questão física compromete, então mais perto do gol, é menos esforço, aproveita o potencial dele para um drible numa área mais perigosa para o adversário, ele pode sofrer uma falta, um pênalti, fazer uma jogada de gol, dar um passe, mas ele quer jogar participando mais do jogo, pegando mais na bola.
Digamos que o Sampaoli pense assim, o Neymar vai aceitar? Não sei se vai aceitar. Se ele disser que não quer jogar assim, o técnico faz o quê? Nessa situação, o Santos precisa ter um técnico de composição.
Lives de clubes no YouTube do UOL Esporte
Toda semana, sempre às 16h (de Brasília), o canal do UOL Esporte no YouTube tem lives 100% voltadas para você, torcedor de Corinthians, Flamengo, Palmeiras ou São Paulo. A cada dia, um clube diferente! Então, torcedor, fica esperto:
Live do Flamengo - segunda-feira (às 16h de Brasília)
Live do Palmeiras - terça-feira (às 16h de Brasília)
Live do Santos - quarta-feira (às 16h de Brasília)
Live do São Paulo - quinta-feira (16h de Brasília)
Live do Corinthians - sexta-feira (16h de Brasília)
Confira os horários das lives do UOL Esporte
08h30 (Segunda e sexta) - Posse de Bola - Eduardo Tironi, José Trajano, Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Danilo Lavieri debatem os temas da semana.
08h30 (Terça a quinta) - UOL Esporte News - Eduardo Tironi e o time de colunistas do UOL comentam as principais notícias do dia
14h (Todos os dias) - De Primeira - Luiza Oliveira, PVC e André Hernan revelam os bastidores do mundo da bola.
O Canal UOL também está disponível na Claro (canal nº 549), Vivo TV (canal nº 613), Sky (canal nº 88), Oi TV (canal nº 140), TVRO Embratel (canal nº 546), Zapping (canal nº 64), Samsung TV Plus (canal nº 2074) e no UOL Play.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.