Casagrande

Casagrande

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

'Ainda Estou Aqui' no Oscar é gol histórico contra quem se opõe à cultura

Acompanhei as indicações ao Oscar com a mesma intensidade da final de Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors em 2012. A emoção se justifica, em especial, pelas nomeações do filme "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles.

O cinema brasileiro marca um gol histórico, para o lamento daqueles que, porventura, se opõem à nossa cultura. O filme concorre nas categorias de melhor filme estrangeiro e melhor filme - uma indicação inédita para o país.

A obra narra uma história real da ditadura militar, período de violência e repressão, a partir da trajetória de Eunice Paiva, esposa do deputado Rubens Paiva, morto e desaparecido político durante o regime.

Outra indicação de destaque é a de Fernanda Torres na categoria de melhor atriz. A artista, já laureada com o Globo de Ouro, entrega uma atuação esplêndida em "Ainda Estou Aqui".

A despeito das investidas de grupos extremistas e antinacionalistas, que disseminam narrativas falsas com o intuito de desqualificar o filme e a performance de Fernanda Torres, a conquista para a cinematografia nacional já é inegável.

Lamentações e falsidades não diminuem o feito. Salve a cultura brasileira e a magia do nosso cinema!

Parabéns a Walter Salles, Fernanda Torres, Selton Mello e a todo o elenco e equipe envolvidos nesta produção. O país agradece a honrosa representação da nossa cultura.

Orgulho de ser brasileiro.

AINDA ESTAMOS AQUI!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

33 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Evidencia Prod

Muito bom. Os negacionistas que repudiam que vivemos tempos sombrios da ditatura, que rotulam de “fantasia “ os anos sombrios e torturantes, devem estar em campanha com a extrema direita para dizer que “Ainda estou aqui” não existiu e não existe, que é ficção, coisa de gente da esquerda que não tem o que fazer. Parabéns Casão por voltar ao assunto. Que não deve ser esquecido nunca!

Denunciar

Walter Casagrande Junior

Pode ficar com dor de cotovelo Celso  Não tem problema ,vc acha que q gente se preocupa com quem torce contra ? Não mesmo  Abraço 

Denunciar

Herbert Vicente Bastos

É isso aí, Casão! Vamos continuar por aqui! Abração!

Denunciar