'Ainda Estou Aqui' no Oscar é gol histórico contra quem se opõe à cultura
Acompanhei as indicações ao Oscar com a mesma intensidade da final de Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors em 2012. A emoção se justifica, em especial, pelas nomeações do filme "Ainda Estou Aqui", de Walter Salles.
O cinema brasileiro marca um gol histórico, para o lamento daqueles que, porventura, se opõem à nossa cultura. O filme concorre nas categorias de melhor filme estrangeiro e melhor filme - uma indicação inédita para o país.
A obra narra uma história real da ditadura militar, período de violência e repressão, a partir da trajetória de Eunice Paiva, esposa do deputado Rubens Paiva, morto e desaparecido político durante o regime.
Outra indicação de destaque é a de Fernanda Torres na categoria de melhor atriz. A artista, já laureada com o Globo de Ouro, entrega uma atuação esplêndida em "Ainda Estou Aqui".
A despeito das investidas de grupos extremistas e antinacionalistas, que disseminam narrativas falsas com o intuito de desqualificar o filme e a performance de Fernanda Torres, a conquista para a cinematografia nacional já é inegável.
Lamentações e falsidades não diminuem o feito. Salve a cultura brasileira e a magia do nosso cinema!
Parabéns a Walter Salles, Fernanda Torres, Selton Mello e a todo o elenco e equipe envolvidos nesta produção. O país agradece a honrosa representação da nossa cultura.
Orgulho de ser brasileiro.
AINDA ESTAMOS AQUI!
33 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Evidencia Prod
Muito bom. Os negacionistas que repudiam que vivemos tempos sombrios da ditatura, que rotulam de “fantasia “ os anos sombrios e torturantes, devem estar em campanha com a extrema direita para dizer que “Ainda estou aqui” não existiu e não existe, que é ficção, coisa de gente da esquerda que não tem o que fazer. Parabéns Casão por voltar ao assunto. Que não deve ser esquecido nunca!
Walter Casagrande Junior
Pode ficar com dor de cotovelo Celso Não tem problema ,vc acha que q gente se preocupa com quem torce contra ? Não mesmo Abraço
Herbert Vicente Bastos
É isso aí, Casão! Vamos continuar por aqui! Abração!