Samir Carvalho

Samir Carvalho

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Abalado, Garro recebe tratamento especial e até liberação no Corinthians

O meia-atacante Rodrigo Garro recebe tratamento especial do Corinthians no início da pré-temporada do clube paulista, devido ao acidente que se envolveu com vítima fatal, na Argentina.

Segundo apurou a coluna, o camisa 10 tem sido até liberado algumas vezes da concentração para ficar com a família. O elenco corinthiano treina em dois períodos e dorme no CT Joaquim Grava durante a pré-temporada.

A ação com Garro é considerada importante para a recuperação mental e emocional do argentino. Vale ressaltar que, por conta do acidente, o meia foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O camisa 10 está um pouco a parte das atividades, menos atuante, pois se mostra bastante abatido. A coluna ouviu jogadores, que revelaram que Garro está bastante preocupado com a repercussão em torno de sua família na Argentina.

A psicóloga do Corinthians, Anahy Couto, está bastante empenhada em ajudar o atleta neste momento e, inclusive, já começou os trabalhos com o camisa 10. A profissional é bastante elogiado nos bastidores do clube.

Tratamento de Garro

Garro não faz o mesmo trabalho que os demais atletas por conta de um tratamento médico. Isso porque o jogador tem uma tendinopatia patelar no joelho direito, revelada pelo próprio clube. O tratamento teve início em dezembro de 2024, após o término da temporada, e seguiu durante o período de férias.

Os sintomas vêm sendo monitorados desde abril do ano passado, quando o atleta relatou os primeiros sinais de desconforto no local. Ao longo de 2024, foram realizados exames de imagem que confirmaram a estabilidade da lesão. O jogador está aos cuidados dos médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos do clube.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

12 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Fábio a Barbosa

Sr. Samir, o Árias chega quando para assinar com o SCCP? Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Denunciar

Dalmir dos Santos Christo

Abalado ??? Quem dirà a famila do motoqueiros,q perdeu um ente querido.

Denunciar

Marcio Rodrigo Joaquim

está mais do que claro que Garro foi vitima deste acidente. motoqueiro irresponsavel , drogado e bebado. assumiu os riscos. Garro deveria processar a familia do motoqueiro por danos morais e materiais.

Denunciar