Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Contradições de Zubeldía ameaçam São Paulo na Copa do Brasil

O São Paulo não amanheceu frustrado apenas, mas espantado. As últimas entrevistas coletivas do técnico Luis Zubeldía passaram pelo cansaço do elenco.

E, na partida mais difícil, quartas da Copa do Brasil, o técnico termina o jogo com apenas uma alteração!?

Rodrigo Nestor na direita? Aos 45 do segundo tempo.

Zubeldía falhou como professor e como estrategista.

Como estrategista, por não mexer numa estrutura de jogo proposta por Milito, que impôs marcação individual, Battaglia na sobra.

Mas a defesa do Atlético é pesada e estava cansada no meio do segundo tempo. A única mudança foi liberar Sabino, para carregar a bola e se infiltrar como homem a mais na defesa do Galo. Foi pouco, mas suficiente para criar chances, como a de Lucas.

Como professor, Zubeldía falhou por não olhar para fora de suas convicções, não apostar em jogadores que pedem passagem, como William e Erick.

Luciano não estava bem. Os dribles de William poderiam mudar o jogo, com Lucas centralizado.

Zubeldía deitou-se em sua própria convicção. Viu Luciano, desconcentrado, escorregar e cometer a falta que se tornou gol do Atlético.

Continua após a publicidade

Agora, terá de inventar estratégia e ter olhos de professor, para fora de sua convicção, para virar o jogo contra o Galo.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

38 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Carlos de Oliveira

O SPFC não jogou mal. O Atlético se limitou a ficar atrás o tempo todo. Aquele gol no último instante e aquela mesma jogada manjada do Scarpa nos tempos de Palmeiras. Faltou atenção. Sem contar q o SPFC precisa procurar um goleiro bom de verdade. Esse só quebra o galho.

Denunciar

Joe Luis Pinheiro da Silva

Eu saía da escola às 12, almoçava e as 14 já estava no campinho de terra batida para começar a pelada, que só acabava quando não se via mais a bola. Seis horas de pura correria, todos os dias e aos sábados tinha torneio o dia todo! Hoje os caras tem ‘análise de desempenho; nutricionista; jogam 02 vezes por semana, hotéis 05 estrelas; aviões ou jatos particulares; chuteiras feitas sob medida; salários surreais, mulheres à vontade…e só vivem cansados!!! No futebol tá tudo mudado, até o linguajar: “minutagem; tomada de decisão; perna predominante; jogada promissora; assistência virou índice de aproveitamento, cartão vermelho para gandula e por aí vai. E olha que sou jovem à beça!

Denunciar

Antonio de Souza Neto

O PVC está vibrante pela derrota do São Paulo. Quer porque quer o tricolor eliminado como o seu “porco”.

Denunciar