Milly Lacombe

Milly Lacombe

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

O Fluminense só depende dele para não cair. E essa é uma notícia terrível

Se o Fluminense empatar ou vencer o Palmeiras, duas coisas acontecem: O Fluminense não cai, e o Botafogo levanta a taça mesmo perdendo do São Paulo.

Mas qualquer pessoa que esteja vendo os jogos do Fluminense sabe que a possibilidade de o Fluminense voltar de São Paulo com um ou com três pontos é bastante remota. Sim: no futebol tudo pode acontecer, o Fluminense tem chance de vencer, nada está dado. Ok. Só que é igualmente verdadeiro que o Fluminense não consegue colocar a bola no chão e trocar passes. Se defende de forma até razoável contra times como o Cuiabá, lanterna e rebaixado há algum tempo, mas contra times mais entusiasmados têm muita dificuldade. E ataca de forma absolutamente frágil, sem ideias, sem criatividade, sem paixão.

Então, pensar que "o Fluminense só depende dele para não cair" é, para tricolores atentos e atentas, desesperador.

O que mais, além do próprio Fluminense, pode salvá-lo? O Galo vencer o Furacão. Um pensamento que dá um certo conforto, já que o Galo é um time bem melhor e joga em casa. Mas duas coisas desmontam essa ideia: o Galo está em vertigem e um empate salva tanto Atlético quanto Athletico-PR, times, também ameaçados de rebaixamento.

Claro que esse empate maroto só funciona para Galo e Furacão se o Fluminense perder do Palmeiras. Se não perder, o Furacão pode cair com o empate em Belo Horizonte.

Se o Fluminense tivesse goleado o Cuiabá no Maracanã na partida dessa semana, o empate entre Galo e Furacão serviria mesmo em caso de derrota para o Palmeiras, olhem que coisa. Mas o Fluminense jogou contra o pior time do campeonato com planos de fazer um a zero e recuar. E isso pode custar caro demais.

O que mais pode salvar o Fluminense? O Bragantino perder para, ou empatar com, o Criciúma. O jogo é em Bragança. O Bragantino vem mal, verdade. Mas o Criciúma está rebaixado, vai com reservas e com a base para o jogo. Pior: o Bragantino vem de vitória bastante robusta contra o Athletico-PR em casa. E, se vencer, o Bragantino escapa da Série B. O Bragantino é favorito para vencer, e vencer com uma certa facilidade.

Ou seja: o cenário para o Fluminense é terrível. Se cair, terá feito história: vencer a Libertadores e ser rebaixado no Brasileiro no ano seguinte. Mais: jogará o badalado mundial de clubes estando na série B. Os corações tricolores, tão engrandecidos em 2023, não merecem essa sequência de eventos.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

4 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


LDFS

É fácil a vida dos comentaristas e tarólogos. Logo se iniciam as previsões de 2025. Os comentaristas: Em 08/04/24 Maria Luiz apostou no Flamengo, RMP no Atletico MG, Casagrande no Palmeiras, Alicia Klein no Flamengo. Ninguém, colocou o Botafogo. Para que servem mesmo os comentaristas? Em 13 de abril de 2024. Tarólogo Thiago Tavares diz que um de Atletico MG, Flamengo, Grêmio e Palmeiras ganharia o Brasileirão 2024. E colocou o Botafogo como candidato ao rebaixamento. Giovanna Sabrine não colocou o Botafogo como candidato ao título e disse que tudo leva ao rebaixamento do São Paulo, pelas cartas. Quem é pior, os comentaristas ou os tarólogos?

Denunciar

Luiz Cipriano da Silva

Como Tricolor tenho pensado em uma coincidência bem ruim: Em 2008 o Flu foi VICE da Libertadores e escapou do rebaixamento em 2009 com aquela arrancada espetacular (nascia ali o Time de Guerreiros). Em 2023 foi CAMPEÃO da Libertadores e agora luta desesperadamente contra o rebaixamento. 

Denunciar

Mário Mendonça

Milly tu que adora uma justiça, então concorda que o Flu merece a B, até para pagar aquela virada de mesa! Que tal? Abração.

Denunciar