Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Arthur Cabral 'desaparece' no Benfica e volta a ser alvo para sair

Arthur Cabral nem sequer saiu do banco de reservas nas últimas cinco partidas do Benfica. Hoje, é apenas a terceira opção como referência ofensiva do time português, atrás do titular Vangelis Pavlidis e do substituto imediato Andrea Belotti.

Cada vez mais preterido na Luz, o atacante brasileiro é nome certo para voltar a encabeçar a lista de jogadores negociáveis para a próxima temporada, o que já havia acontecido (sem sucesso) no último mercado de transferências.

Em janeiro passado, vale lembrar, Cabral chegou a ser procurado por Torino e West Ham. As negociações só não avançaram com italianos e ingleses porque o clube encarnado não aceitou as condições colocadas em cima da mesa.

A permanência do ex-goleador de Palmeiras e Ceará, no entanto, não ofuscou a busca do técnico Bruno Lage por mais um centroavante. Foi atrás então do empréstimo (até junho deste ano) de Andrea Belotti, que pertence ao Como.

Neste momento, o Benfica está muito satisfeito com Pavlidis, autor de 21 gols em 45 jogos na temporada, e já vê com bons olhos uma eventual extensão do vínculo de Belotti. Com isso, o brasileiro acaba por ser o escolhido para sair.

Comprado da Fiorentina em 2023, Arthur Cabral, de 26 anos, custou aproximadamente 25 milhões de euros. Em duas temporadas, fez apenas 17 gols em 71 jogos oficiais. Tem contrato válido até junho de 2028 e está avaliado em cerca de 12 milhões de euros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

1 comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Paulo Luque Cáceres

Manda o ineficaz do Flaco para eles, e tragam o Artur Cabral, aquele que foi preterido por Borja e Deyverson, pelo Felipão!!

Denunciar