Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Santos encaminha a contratação do meia Galoppo, do São Paulo

O Santos se aproximou da contratação do meia Giuliano Galoppo, do São Paulo.

Peixe e tricolor alinharam condições de negócio e resta apenas a assinatura do jogador argentino para sacramentar a transferência. O contrato será de empréstimo de uma temporada, com obrigação de compra em caso de metas atingidas.

Sem espaço com Zubeldía, Galoppo deseja atuar com maior frequência e buscava um novo destino para a próxima temporada. O Racing tinha interesse no meia, mas ainda não abriu negociações.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, estimula a negociação entre os grandes clubes de São Paulo. Além do Tricolor por Luciano e agora Galoppo, o Santos conversou com o Palmeiras por Rony e tenta Zé Rafael. Teixeira defende que a rivalidade fique dentro do campo.

Artilheiro do Campeonato Paulista em 2023, o jogador argentino de 25 anos tem um gol e duas assistências em 28 jogos nesta temporada. Ele chegou ao tricolor em 2022 por 4 milhões de dólares junto ao Banfield, da Argentina. Ele tem contrato com o São Paulo até junho de 2027.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

6 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Marcus Ricardo Gonçalves

Vai lá Galopo. Quem te conhece sabe o que é capaz. Excelente pessoa, excelente atleta. Caminho aberto para sucesso. Jogue, mostre que é bom, que o São Paulo errou e vc será campeão. Torcendo por você, mesmo sendo tricolor. Vai Galopo...seja feliz e torne santistas felizes.

Denunciar

Oswaldo Chaves Junior

Jogador da reserva do São Paulo com obrigação de compra, quem encaminhou essa compra, deve ser o Galo.

Denunciar

Roberto Hiramatsu

Acho  ele um bom jogador,estava indo bem até sofrer lesão séria,depois que retornou quase não teve chance com o prof,pardal, e quando teve sempre era escalado fora da sua posição de origem.

Denunciar