Corinthians avalia renovar contrato do 'disputado' Gustavo Henrique
Titular do Corinthians nesta reta final de temporada, o zagueiro atraiu interesse de clubes do exterior. Lokomotiv Moscou, da Rússia, e Damac, da Arábia Saudita, estão de olho no defensor.
A intenção das equipes foi consultar condições de negócio pelo zagueiro, que chegou ao Timão no início do ano. Até o momento, não foram feitas ofertas pelo jogador de 31 anos.
Gustavo Henrique tem contrato com o Corinthians até o fim de 2025, mas o Timão já avalia prolongar o vínculo com o zagueiro. O clube alvinegro fez os primeiros contatos e deve voltar a tratar disso em janeiro.
O Corinthians tem 70% dos direitos econômicos do jogador - os outros 30% permanecem com o Valladolid. A multa rescisória de Gustavo Henrique para o mercado nacional é de R$ 300 milhões, enquanto para o internacional é de 100 milhões de euros. Nesta temporada, ele atuou em 35 jogos e marcou dois gols.
7 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Jose Vinicius Abrao
Formou uma boa dupla com André Ramalho, a melhor dentro do que dispõe o elenco. Melhor não renovar o emprestimo do Caca, e negociar o grosso do Félix Torres, junto do seu conterrâneo, o enganador Palácios.
Emerson Luis de Oliveira Lima
Esse golpe da "proposta" do exterior é antigo. Jogador com mais de 30 anos, e contrato em vigor. Pode até renovar, mas o faça pelos motivos corretos.
Jane Tadeu da Silva
Estou bronqueado com Gustavo Henrique por ter saido do meu Santos do jeito que foi, mas tenho que ser coerente, ele foi nesse Brasileirão um dos melhores zagueiro do Campeonato de 2024, virou titular depois que se firmou na titularidade, ganhou a posição sem reclamar e terminou sendo uma das melhores defesa da disputa anual, boa sorte pra ele, foi um Menino da Vila.