São Paulo abre conversas por Oscar, que 'adia' decisão sobre futuro
O São Paulo abriu conversas para repatriar o meia Oscar, que não renovará com o Shanghai Port e deixará o futebol chinês após quase oito anos.
O Tricolor busca um camisa 10 no mercado e enxerga o jogador de 33 anos como uma boa oportunidade, tendo em vista que ele chegaria de graça ao clube. Os altos vencimentos que rodam o meia, porém, são um entrave para o time paulista, que busca alternativas para avançar nas tratativas.
Além do São Paulo, clubes da MLS e do futebol árabe também sinalizaram interesse na contratação de Oscar, que por sua vez não tem pressa para tomar uma decisão sobre seu futuro.
Oscar deixou o São Paulo em 2010 rumo ao Internacional, após atrito com a diretoria na ocasião. Tanto do lado do clube como do lado do atleta acreditam que a imagem desgastada por conta da saída conturbada pode ser mudada com gols e boas atuações.
O meia brasileiro, em 39 jogos, marcou 16 gols e 29 assistências nesta temporada pelo Shanghai Port. Na China desde 2017, Oscar entrou em campo 247 vezes, marcando 77 gols e distribuiu 139 assistências. Revelado pelo São Paulo, Oscar coleciona passagens por Internacional e Chelsea. Ele estava no futebol chinês desde 2017 e se emocionou ao ser despedir do clube na última quarta-feira (4) diante da torcida.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.