Reforços e reestruturação: o que convenceu Dorival a aceitar o Corinthians
Ler resumo da notícia
O Corinthians 'montou um cerco' para não deixar escapar a contratação de Dorival Júnior como seu novo técnico e apostou em estratégias usadas pelo executivo de Futebol, Fabinho Soldado, para convencer o profissional.
Entre os pontos apresentados por Fabinho que agradaram Dorival, a restruturação interna do clube, envolvendo a parte financeira e do elenco, pesaram para o "ok" do profissional. Foi citado durante as conversas também a possibilidade de novos nomes chegarem ao clube na próxima janela de transferências. O clube vê algumas carências e deve ir ao mercado.
A boa relação entre Fabinho e Dorival também foi parte importante do acordo. Ambos trabalharam juntos no Flamengo em 2023 e mantiveram contato desde então. Fabinho viajou para Florianópolis na terça-feira e ficou na cidade até quinta, quando retornou para São Paulo para acompanhar a partida do Corinthians pela Sul-Americana.
Os próximos passos para o futuro do clube animaram Dorival logo nas primeiras conversas, restando apenas o acerto financeiro, que foi resolvido nesta sexta-feira.
Para o Corinthians, só existia duas opções para assumir o cargo deixado por Ramón Díaz: Dorival Júnior e Tite - este optou por recusar devido a problemas de saúde.
O último trabalho do técnico em clubes foi à frente do São Paulo. Ele disputou 54 jogos, com 24 vitórias, 14 empates e 16 derrotas, conquistando a inédita Copa do Brasil pelo tricolor do Morumbis. Na seleção, ficou entre janeiro de 2024 e março de 2025, quando foi demitido após a goleada sofrida para a Argentina.
30 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
André Gibrail
Alguém acredita na balela de que ele aceitou por causa do projeto apresentado??? kkkkkkkk Não foi a grana não, só impressão.
Sérgio de Souza Cavallini
Que bando de mentiroso, reestruturação financeira e reforços, devendo 2,5 bilhões...
Gerson Liberatore
Excelente contratação Tem o domínio do vestiário Sabe equilibrar as 3 partes do campo com o time que propõe