Corinthians dá empurrão para 'derrubar' Abel Ferreira no Palmeiras
Poucas reações. Sem inspiração. Semblante fechado. Abel Ferreira esteve irreconhecível praticamente durante todo o clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena. Quase como se tivesse entregado os pontos.
Já não é de hoje, na verdade, que o técnico português passa a ideia de que está incomodado no comando do Palmeiras. Com o contexto, com a equipe e, não menos importante, consigo mesmo.
A derrota por 2 a 0 para o maior rival e, consequentemente, a chance de ver o Botafogo se isolar ainda mais na liderança do Brasileirão evidenciaram de vez aquilo que muitos têm sentido, dentro e fora da Academia de Futebol: o adeus está próximo.
No Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira tem contrato válido até dezembro de 2025. Porém, tem ganhado bastante corpo nos bastidores o cenário para um rompimento do vínculo em dezembro deste ano.
O desgaste entre as partes envolvidas é visível. Há, inclusive, quem defenda do lado do treinador que a saída dele deveria ter acontecido no ano passado. Talvez agora, depois de quatro anos de um trabalho de sucesso indiscutível, o português enfim dê ouvidos.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.