Bruno Andrade

Bruno Andrade

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Corinthians dá empurrão para 'derrubar' Abel Ferreira no Palmeiras

Poucas reações. Sem inspiração. Semblante fechado. Abel Ferreira esteve irreconhecível praticamente durante todo o clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena. Quase como se tivesse entregado os pontos.

Já não é de hoje, na verdade, que o técnico português passa a ideia de que está incomodado no comando do Palmeiras. Com o contexto, com a equipe e, não menos importante, consigo mesmo.

A derrota por 2 a 0 para o maior rival e, consequentemente, a chance de ver o Botafogo se isolar ainda mais na liderança do Brasileirão evidenciaram de vez aquilo que muitos têm sentido, dentro e fora da Academia de Futebol: o adeus está próximo.

No Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira tem contrato válido até dezembro de 2025. Porém, tem ganhado bastante corpo nos bastidores o cenário para um rompimento do vínculo em dezembro deste ano.

O desgaste entre as partes envolvidas é visível. Há, inclusive, quem defenda do lado do treinador que a saída dele deveria ter acontecido no ano passado. Talvez agora, depois de quatro anos de um trabalho de sucesso indiscutível, o português enfim dê ouvidos.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.