Wesley em alta no Flamengo: seleção à vista e Liverpool no encalço

Ler resumo da notícia
Dos maiores ativos do Flamengo, Wesley vive um momento bastante especial na carreira. A começar por ter à vista a primeira convocação à seleção brasileira principal.
Dorival Junior está decidido a incluir o lateral-direito na lista para os jogos contra a Colômbia e a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, nos dias 20 e 25 de março, respectivamente.
O futebol inglês também está de olho no camisa 43 rubro-negro. Depois de ter sido alvo de ofertas (recusadas) do Bournemouth, em 2024, e do Aston Villa, já em 2025, o jovem de 21 anos entrou forte na mira do Liverpool.
Os reds, na verdade, observam Wesley desde a temporada passada. Mais recentemente, resolveram fazer as primeiras abordagens informais, sobretudo com a ideia de avaliar uma investida depois do Super Mundial de Clubes.
Neste momento, o Liverpool arrisca perder, sem custos, o titular absoluto da ala direita: Trent Alexander-Arnold. O lateral inglês tem contrato somente até junho deste ano e, até agora, não avançou para uma renovação.
O Rubro-Negro não definiu ainda um valor exato para abrir conversas por Wesley, mas acredita que, com a eventual consolidação na seleção brasileira e, consequentemente, a evolução até o meio do ano, o jogador pode vir a render mais de 30 milhões de euros (R$ 180 milhões). Recusou, por exemplo, cerca de 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) do Zenit, da Rússia, em janeiro passado.
Wesley está vinculado ao Flamengo até dezembro de 2028. Desde que estreou na equipe profissional, já fez 113 jogos oficiais - marcou dois gols e anotou quatro assistências.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.