Mercado da Bola

Mercado da Bola

Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Joia do São Paulo, Henrique Carmo entra na mira de Everton e PSV

Considerado uma das grandes promessas do São Paulo, o jovem atacante Henrique Carmo, de 17 anos, virou alvo de cobiça de times da Europa e outras ligas do exterior.

O que aconteceu

O PSV-HOL e o Everton-ING já manifestaram interesse em contratar o jogador. O Al-Qadsiah, da Arábia Saudita, foi outro clube a consultar a situação do atleta nas últimas semanas, além de uma equipe de Portugal, cujo nome é mantido em sigilo, que chegou a sinalizar uma oferta.

O contrato de Henrique Carmo com o São Paulo vai até dezembro de 2025. O tricolor já informou da intenção de prorrogar o contrato do atleta, mas caso não chegue a um acordo, o jovem poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho do ano que vem. Ele completará 18 anos em novembro.

Em julho, o São Paulo recusou uma oferta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por Henrique Carmo. A proposta do time europeu foi de cerca de 10 milhões de euros (R$ 60,6 milhões). Ele tem a carreira agenciada pela LG Esportes.

O atacante foi integrado ao time profissional do São Paulo neste ano. Ele fez sua primeira partida pelo time de cima no triunfo contra o Vitória, em agosto, no Morumbis.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

9 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Maria das Graças

O SP vai vender rapidinho para PSV, Everton ou qualquer time médio que chegue com uma proposta mediana. Enquanto Flamengo e Palmeiras negociam sem pressa seus atletas com Real Madri e Chelsea por 40 milhões de euros, o SP vende rápido para times médios por 15 milhões de euros. Tudo isso porque o clube não se organiza financeiramente. O endividamento nunca cessa e a instituição vive enxugando gelo. Consequência é que o desequilíbrio frente aqueles que estão organizados só aumenta. 

Denunciar

Osmar Pavani Peres

Mais um jogador jovem que vai com certeza prá Europa e no lugar retorna um veterano que lá já não serve em fim de carreira. E quer ser campeão aonde?

Denunciar

Carlos Alberto Jordao Martins

Melhor vender logo, senão o contrato vencerá sem estrear, pq esse técnico não dá oportunidades para a base. Só gosta de contratar e escalar volantes.

Denunciar