Welington, do São Paulo, assina pré-contrato com o Southampton
O lateral-esquerdo Welington está de saída do São Paulo. O jogador de 23 anos assinou um pré-contrato com o Southampton, da Inglaterra.
Welington tem contrato com o São Paulo até dezembro. O time inglês deseja ter o lateral já neste meio de ano, mas o Tricolor paulista exigirá uma compensação financeira para liberar antecipadamente o atleta. Caso o acordo não ocorra, o lateral se apresentará à nova equipe em janeiro de 2025.
Robson Ferreira, empresário de Welington, confirmou à coluna o acerto com o time inglês e disse que aguarda uma definição entre São Paulo e Southampton pela liberação imediata ou não do atleta.
O Welington está extremamente feliz com este novo projeto e desafio. O valor e o reconhecimento do seu futebol pelo clube inglês vem de encontro com o que o Atleta almejava. Portanto, agora é aguardar as negociações entre o Southampton e o São Paulo F.C. para saber se o atleta vai nesta janela de transferências ou daqui a 5 meses.
O São Paulo tentou por inúmeras vezes renovar o contrato de Welington. As partes, entretanto, não chegaram a um acordo financeiro e a saída do lateral era dada como certa neste ano.
Em setembro do ano passado, o lateral-esquerdo ficou muito próximo de trocar o São Paulo pelo CSKA Moscou. Porém, devido a falha nos trâmites burocráticos necessários para a obtenção do TMS, o negócio não foi concluído.
3 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Alessandro Ricardo Pellini
As leis zivo e Pele acabaram com os clubes! Hoje os jogadores querem e suas independências financeiras que se danem os clubes que neles investiram! E a vida, simples assim
Marcia Regina dos Santos Fares Franco
Mais caqui do SP, não é craque, é apenas impetuoso, leitura das jogadas nível regular, no apoio só ímpeto, joga abola para frente e sai correndo atrás e perde a maioria, cruzamentos não tentativas e erros, tentativas e erros. Antes era deficiente na marcação, neste aspecto melhorou bastante, e como a maioria dos jogadores daqui, cheio de beicinho e ai ai ai, simula dor como um ator de TV. Enfim, os medíocres tratados como craques mimados e super estimados.
Ayrton Tadeu Gobet
O CEO do Southampton tem um olho clínico para futebol..... Vai levar logo 2 de baciada.... Welington Juan... Obrigado, vc não sabe o quanto me deixa feliz. Por mim, esses 2 treinariam com o sub 17 em Cotia.