PUBLICIDADE
Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SBT vence Globo em Salvador e Fortaleza com final da Copa do Nordeste

Mendonza, do Ceará, escapa da marcação de Patrick de Lucca, do Bahia, pela final da Copa do Nordeste em Salvador - CLEBER SANDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Mendonza, do Ceará, escapa da marcação de Patrick de Lucca, do Bahia, pela final da Copa do Nordeste em Salvador Imagem: CLEBER SANDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Gabriel Vaquer

Gabriel Vaquer cobre mídia esportiva desde 2014. No UOL Esporte, conta detalhes do evento onde seu time joga e onde seu profissional de TV esportiva favorito vai trabalhar.

Colunista do UOL

03/05/2021 18h31

O SBT está comemorando os números de audiência obtidos no último sábado (1) com a transmissão do primeiro jogo das finais da Copa do Nordeste 2021. A partida entre Bahia e Ceará, vencida por 1 a 0 pelo Vovô com gol de falta aos 47 do segundo tempo, venceu a Globo em Salvador e Fortaleza com larga vantagem no duelo pela audiência.

Segundo dados de audiência obtidos pela coluna, na capital da Bahia, o SBT marcou 16 pontos de média com 20 de pico entre 16h e 18h, horário do jogo. No mesmo período, a Globo obteve 10 pontos com o fim do "Se Joga" e o "Caldeirão do Huck", e a Record ficou com 9 com "Cine Aventura" e "Cidade Alerta".

No momento de pico máximo, o SBT chegou a 20 pontos contra 10 da Globo, ou seja, registrou o dobro de audiência da emissora carioca. Em Salvador, o jogo foi narrado por Rainan Peralva com comentários de Emerson Ferreti e reportagens de Fábio Gomes e Ramon Lisboa.

Na capital do Ceará, os números foram ainda mais imponentes. Em Fortaleza, Bahia 0 x 1 Ceará marcou 17 pontos de média com picos de 23 para o SBT. No mesmo horário, a Globo ficou com apenas 6 pontos. No momento de máxima audiência do SBT, a Globo registrou apenas 5 pontos, ou seja, a emissora paulista atingiu mais que o triplo de audiência da concorrente.

Em Fortaleza, o confronto foi comandado por Jussiê Cunha. No mesmo jogo, a TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará, aproveitou para oficializar a compra dos direitos de transmissão do Campeonato Cearense 2021, como noticiou a coluna na última sexta-feira (30). O jogo inaugural será Ferroviário x Icasa, na quarta (5), a partir das 22h.

A expectativa do SBT é que o segundo jogo da final da Copa do Nordeste 2021 marque números ainda mais elevados. O jogo será realizado em Fortaleza e começa às 16h. O SBT Nordeste exibe a atração para toda a região em TV aberta. Na TV paga, o Fox Sports mostra a partida, além do serviço de pay-per-view Nordeste FC - disponível para assinantes do UOL Esporte Clube.