Topo

Gabriel Vaquer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Programa olímpico da Globo com versão estendida no "EE" terá Giovane Gávio

Giovane Gávio, no "Minha Medalha", da Globo - Divulgação/Globo
Giovane Gávio, no "Minha Medalha", da Globo Imagem: Divulgação/Globo

Colunista do UOL

27/05/2021 12h18

A série "Minha Medalha", que relembra as conquistas brasileiras em Jogos Olímpicos na Globo, relembrará a medalha de ouro do vôlei masculino em 1992. O relato será feito pelo ex-jogador Giovane Gávio, presente na inédita conquista para os esportes coletivos brasileiros.

O episódio irá ao ar no sábado (29), no intervalo da nova "Império", e terá uma versão estendida dentro do Esporte Espetacular, atração das manhãs de domingo da emissora carioca.

O Brasil vinha de um quarto lugar em 1988 e não era considerada favorita ao ouro em 1992. Mas com apenas três sets perdidos durante toda a campanha, os comandados de José Roberto Guimarães surpreenderam e subiram ao lugar mais alto do pódio depois de vencerem a Holanda por 3 sets a 0.

"O final foi sensacional. O placar estava muito aberto e aí falávamos um para outro: 'quem vai fechar esse jogo?' Aí veio o Marcelo Negrão e... dali em diante eu não lembro mais de muita coisa, porque todo mundo ficou meio que em estado de êxtase", recorda Giovane.