Danilo Lavieri

Danilo Lavieri

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Flaco dá show de tango na altitude e comanda vitória do Palmeiras 100%

Foi um show de Flaco López. O argentino jogou como se tivesse nascido na altitude de La Paz e comandou a vitória do Palmeiras por 3 a 2 contra o Bolívar. Atual líder do Brasileirão, ele é também o melhor time da Libertadores após o primeiro turno da fase de grupos, o único 100%.

O feito é notável. Apenas três times venceram tinham vencido em La Paz: o Grêmio em 1983, o Palmeiras em 2020 e o Internacional em 2023. Mérito também da estratégia palmeirense de ter viajado um dia antes para fazer uma rápida aclimatação por lá.

Flaco participou de todos os gols do Palmeiras e terminou os 90 minutos correndo como se não estivesse jogando no alto da montanha. Sim, essa informação é repetitiva em relação ao parágrafo anterior, mas é que a atuação dele foi realmente impressionante.

O argentino ainda participou daquele que seria o quarto gol do Verdão, mas o impedimento foi corretamente marcado. O desempenho foi tão bom que já tem gente na internet perguntando o motivo de o Palmeiras ter contratado Vitor Roque.

Além do tango de López, o Verdão trouxe como novidade uma dobra de laterais pela esquerda, com Piquerez fazendo o papel de zagueiro, com Vanderlan jogando um pouco mais à frente. Estêvão jogou pela direita, com Aníbal e Martínez fazendo a proteção da zaga.

O Bolívar mostrou uma fragilidade técnica impressionante e se jogou para o campo de ataque depois de sofrer o 1 a 0. No contra-ataque de 3 contra 1 aos 45 minutos do 1º tempo, o Palmeiras fez o 2 a 0.

Na volta do intervalo, o time pregou. Estêvão saiu carregado e era comum ver jogadores do Palmeiras abrindo a boca para tentar respirar. A altitude cobrou o seu preço e, jutno com isso, o Bolívar aproveitou a dificuldade palmeirense em marcar os cruzamentos para empatar. Aqui dá para falar que Abel Ferreira demorou para mexer.

Parecia que o jogo ia se transformar em um jogo de ataque só do Bolívar, mas o Palmeiras reagiu imediatamente, fez o terceiro e aí Abel trocou. Fez as quatro substituições que faltava, mudando principalmente a marcação pela direita, onde os donos da casa conseguiam criar mais.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

4 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Fabio de Souza Andrade

Simplesmente PARABÉNS PALMEIRAS! Grande vitória! Apenas 3.637 metros de altitude! Avanti Palestra!

Denunciar

Rosangela Oliveira de Gomes

Jogo quase perfeito , o Abel quase nos mata do coração, demorou pra trocar mais acabou dando tudo certo .

Denunciar

Teresa Cristina Iorio de Barros Leite

FLACOGOLLLLLLLL!!! LIBERTADORES!! OBSESSÃO!!!

Denunciar