Seleção brasileira é um nada em campo e derruba última defesa de Dorival
A seleção brasileira fez mais uma péssima apresentação e foi derrotada merecidamente para o Paraguai por 1 a 0. O resultado é ruim para a classificação do time nas Eliminatórias e ainda derruba o último escudo que Dorival Júnior tinha para defender o seu trabalho: a invencibilidade.
O técnico ainda não tinha perdido desde que chegou à Amarelinha, uma vez que foi eliminado nos pênaltis após empate na Copa América. O outro argumento que ele tanto usa sobre seus rivais terem melhorado também não poderá ser usado dessa vez.
O Paraguai tinha feito apenas um gol em todas as Eliminatórias e a única vitória tinha sido contra a Bolívia. Na Copa América, os paraguaios foram o último do grupo, com três derrotas.
Dorival demorou, mas deu as primeiras mostras na sua última coletiva que sabia que o trabalho precisava evoluir. Depois de dizer que o importante era vencer na coletiva após o 1 a 0 contra o Equador, o técnico reconheceu na sua entrevista de ontem que o time precisava melhorar, especialmente no terço final.
A solução para essa melhora foi escalar Endrick mais centralizado, com Rodrygo pela direita e Vini pela esquerda. Foi um cemitério de jogadas. Para piorar, o time não tinha pegada no meio-campo e dava espaços para o rival. Foi assim no gol de trivela de Diego Gómez, que teve tempo de ajeitar a bola, virar o corpo e bater de rosca.
No segundo tempo, a alternativa foi colocar João Pedro no lugar de Endrick, dar espaço para Luiz Henrique pela direita e tentar centralizar Rodrygo. Melhorou um pouco, mas só um pouco. Não o suficiente para empatar. Vini Júnior praticamente não tocava na bola, o meio continuou sem pegada e o time parecia inoperante.
Não adianta Dorival reclamar da arbitragem, da falta de acréscimos ou dos poucos treinos nessa Data Fifa. Falta ele perceber que o trabalho do momento é ruim e que sua cabeça está a prêmio nas mãos de Ednaldo.
19 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Swami Antunes de Campos Junior
Futebol miserável dessa seleção! Retrato fiel do decadente e triste futebol brasileiro!
Marcelo Mussio
Medíocre deleção ... Conseguimos DOBRAR o ataque do PARAGUAI nas eliminatórias (antes de hoje, tinham feito apenas um gol em 7 jogos!!!). Mas falando sério: precisa resolver logo os problemas dessa seleção: Não temos goleiro (toda bola que vai, entra), a zaga inexiste, não temos laterais; nosso meio campo inexiste e ninguém consegue criar nada; Vini Júnior ficou na Espanha, Rodrigo se perdeu nas redes sociais falando que o Manchester City é o melhor do mundo; Endrick e Estevão estão muito "crús" para a Seleção; não temos técnico ... enfim, basta resolver estes probleminhas e seremos finalistas da Copa de 2026.
Ricardo Gabiatti
Na próxima data FIFA convoca todos jogadores apenas de times da série B. Podem não ganhar, mas não irão passar vergonha, nem jogar de tiarinha na cabeça..